EDUCAÇÃO AO LONGO DE TODA A VIDA: UMA PROPOSTA DE EDUCAÇÃO PÓS-MODERNA: TRABALHO E CONHECIMENTO COMO FORÇAS PRODUTIVAS DO CAPITAL
Finalidade e objetivo
Educação
Aspecto social
Política educacional
Educação permanente
Pós-modernidade
Trabalho
Posmodernity
Education
Labor
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Resumen
The general theme of this research is the discussion on labor and knowledge in
postmodernity. The specific object of study is the Delors Report Report made for
UNESCO by the International Commission on Education for the XXI Century, - published in
1996. The purpose is to comprehend the new educational proposed in the report, Education
throughout life, through a critical analysis based on the political economy s method, and to try
to apprehend and to identify in which way capitalism, in your current stage of development,
expressed itself on labor, knowledge, education based on the main lines of the postmodern
theories. In this research, we defended the hypothesis that postmodernity is, in fact, a political
project able to legitimize capitalism in its current phase of accumulation. Despite the
fragmented discourse and the negation of what is called as former period modernity and
the idea of totality and any meta narrative, the postmodernity, in fact, strengthens the capital s
metabolic system.
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Tipo de documento
DissertaçãoFormato
application/pdf
Sujeta/Sujeto(s)
EducaçãoFinalidade e objetivo
Educação
Aspecto social
Política educacional
Educação permanente
Pós-modernidade
Trabalho
Posmodernity
Education
Labor
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Término de licencia
CC-BY-SAÍtems relacionados
Mostrando ítems relacionados por Título, autor o materia.
-
O programa de educação pelo trabalho na saúde (Pet-Saúde) como estratégia de educação permanente para profissionais do SUS
Rosa, Malena Storani Gonçalves | Publicado en: 2016O presente trabalho teve por objetivo avaliar o PET-saúde como estratégia de educação permanente para os profissionais/preceptores dos serviços de saúde do município de Niterói. Pretendeu-se identificar e caracterizar as ... -
Mídia e educação: a internet como uma ferramenta pedagógica para professores da educação de jovens e adultos (EJA)
Teixeira, Ramon Diniz | Publicado en: 2013Este trabalho de conclusão de curso visa compreender a relação que a mídia vem fazendo com a sociedade desde seu surgimento e, pensar em um modo de viabilizar a internet - a mídia escolhida para ser abordada - como uma ... -
Expansão da educação superior no Brasil: acesso e permanência de egressos da Educação de jovens e adultos na Universidade Federal do Maranhão
Gomes, Werlang Cutrim | Publicado en: 2019Esta pesquisa discute a expansão da educação superior no Brasil, o acesso e a permanência de egressos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Os objetivos voltaram-se para analisar ...