Aviso de cookies

Neste site utilizamos cookies analíticos. Os cookies analíticos são utilizados para compreender como os visitantes interagem com o site. Eles ajudam a fornecer informações sobre métricas como número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.

  • Portal do Governo Brasileiro
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Español 
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español
  • Login
          AJUDA
Pesquisa
avançada
     
Ver ítem 
  •   RIUFF
  • TEDE - Migração
  • TEDE sem arquivo
  • Ver ítem
  •   RIUFF
  • TEDE - Migração
  • TEDE sem arquivo
  • Ver ítem
JavaScript está desabilitado no seu navegador. Algumas funcionalidades deste site podem não funcionar.

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresAsesor (es)TítulosMateriasDepartamentoProgramaTipoTipo (s) de accesoEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresAsesor (es)TítulosMateriasDepartamentoProgramaTipoTipo (s) de acceso

Estadísticas

Ver Estadísticas de uso

Colecciones
  • TEDE sem arquivo

Estadísticas
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
EDUCAÇÃO AO LONGO DE TODA A VIDA: UMA PROPOSTA DE EDUCAÇÃO PÓS-MODERNA: TRABALHO E CONHECIMENTO COMO FORÇAS PRODUTIVAS DO CAPITAL
Resumen
The general theme of this research is the discussion on labor and knowledge in postmodernity. The specific object of study is the Delors Report Report made for UNESCO by the International Commission on Education for the XXI Century, - published in 1996. The purpose is to comprehend the new educational proposed in the report, Education throughout life, through a critical analysis based on the political economy s method, and to try to apprehend and to identify in which way capitalism, in your current stage of development, expressed itself on labor, knowledge, education based on the main lines of the postmodern theories. In this research, we defended the hypothesis that postmodernity is, in fact, a political project able to legitimize capitalism in its current phase of accumulation. Despite the fragmented discourse and the negation of what is called as former period modernity and the idea of totality and any meta narrative, the postmodernity, in fact, strengthens the capital s metabolic system.
[Texto sem Formatação]
Tipo de documento
Dissertação
Formato
application/pdf
Sujeta/Sujeto(s)
Educação
Finalidade e objetivo
Educação
Aspecto social
Política educacional
Educação permanente
Pós-modernidade
Trabalho
Posmodernity
Education
Labor
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
 
URI
https://app.uff.br/riuff/handle/1/17599
Término de licencia
CC-BY-SA

Ítems relacionados

Mostrando ítems relacionados por Título, autor o materia.

  • O programa de educação pelo trabalho na saúde (Pet-Saúde) como estratégia de educação permanente para profissionais do SUS 

    Rosa, Malena Storani Gonçalves | Publicado en: 2016
    O presente trabalho teve por objetivo avaliar o PET-saúde como estratégia de educação permanente para os profissionais/preceptores dos serviços de saúde do município de Niterói. Pretendeu-se identificar e caracterizar as ...
  • Mídia e educação: a internet como uma ferramenta pedagógica para professores da educação de jovens e adultos (EJA) 

    Teixeira, Ramon Diniz | Publicado en: 2013
    Este trabalho de conclusão de curso visa compreender a relação que a mídia vem fazendo com a sociedade desde seu surgimento e, pensar em um modo de viabilizar a internet - a mídia escolhida para ser abordada - como uma ...
  • Expansão da educação superior no Brasil: acesso e permanência de egressos da Educação de jovens e adultos na Universidade Federal do Maranhão 

    Gomes, Werlang Cutrim | Publicado en: 2019
    Esta pesquisa discute a expansão da educação superior no Brasil, o acesso e a permanência de egressos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Os objetivos voltaram-se para analisar ...
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace

  Contacto

 Fale com um bibliotecário

DSpace  Siga-nos no Instagram