Aviso de cookies

Neste site utilizamos cookies analíticos. Os cookies analíticos são utilizados para compreender como os visitantes interagem com o site. Eles ajudam a fornecer informações sobre métricas como número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.

  • Portal do Governo Brasileiro
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Português (Brasil) 
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español
  • Entrar
          AJUDA
Pesquisa
avançada
     
Ver item 
  •   RIUFF
  • TEDE - Migração
  • TEDE sem arquivo
  • Ver item
  •   RIUFF
  • TEDE - Migração
  • TEDE sem arquivo
  • Ver item
JavaScript está desabilitado no seu navegador. Algumas funcionalidades deste site podem não funcionar.

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresOrientador(es)TítulosAssuntosDepartamentoProgramaTipoTipo(s) de AcessoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresOrientador(es)TítulosAssuntosDepartamentoProgramaTipoTipo(s) de Acesso

Estatística

Ver as estatísticas de uso

Coleções
  • TEDE sem arquivo

Estatísticas
Metadata
Mostrar registro completo
EDUCAÇÃO AO LONGO DE TODA A VIDA: UMA PROPOSTA DE EDUCAÇÃO PÓS-MODERNA: TRABALHO E CONHECIMENTO COMO FORÇAS PRODUTIVAS DO CAPITAL
Resumo
The general theme of this research is the discussion on labor and knowledge in postmodernity. The specific object of study is the Delors Report Report made for UNESCO by the International Commission on Education for the XXI Century, - published in 1996. The purpose is to comprehend the new educational proposed in the report, Education throughout life, through a critical analysis based on the political economy s method, and to try to apprehend and to identify in which way capitalism, in your current stage of development, expressed itself on labor, knowledge, education based on the main lines of the postmodern theories. In this research, we defended the hypothesis that postmodernity is, in fact, a political project able to legitimize capitalism in its current phase of accumulation. Despite the fragmented discourse and the negation of what is called as former period modernity and the idea of totality and any meta narrative, the postmodernity, in fact, strengthens the capital s metabolic system.
[Texto sem Formatação]
Tipo de documento
Dissertação
Formato
application/pdf
Assunto(s)
Educação
Finalidade e objetivo
Educação
Aspecto social
Política educacional
Educação permanente
Pós-modernidade
Trabalho
Posmodernity
Education
Labor
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
 
URI
https://app.uff.br/riuff/handle/1/17599
Termo da Licença
CC-BY-SA

Itens relacionados

Apresentado os itens relacionados pelo título, autor e assunto.

  • O programa de educação pelo trabalho na saúde (Pet-Saúde) como estratégia de educação permanente para profissionais do SUS 

    Rosa, Malena Storani Gonçalves | Postado em: 2016
    O presente trabalho teve por objetivo avaliar o PET-saúde como estratégia de educação permanente para os profissionais/preceptores dos serviços de saúde do município de Niterói. Pretendeu-se identificar e caracterizar as ...
  • Mídia e educação: a internet como uma ferramenta pedagógica para professores da educação de jovens e adultos (EJA) 

    Teixeira, Ramon Diniz | Postado em: 2013
    Este trabalho de conclusão de curso visa compreender a relação que a mídia vem fazendo com a sociedade desde seu surgimento e, pensar em um modo de viabilizar a internet - a mídia escolhida para ser abordada - como uma ...
  • Expansão da educação superior no Brasil: acesso e permanência de egressos da Educação de jovens e adultos na Universidade Federal do Maranhão 

    Gomes, Werlang Cutrim | Postado em: 2019
    Esta pesquisa discute a expansão da educação superior no Brasil, o acesso e a permanência de egressos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Os objetivos voltaram-se para analisar ...
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace

  Entre em contato

 Fale com um bibliotecário

DSpace  Siga-nos no Instagram