DAS DIFERENÇAS E OUTROS DEMÔNIOS... : O REALISMO MÁGICO DA ALTERIDADE NA EDUCAÇÃO
Formação de professores
Formação de professores de excepcionais
Inclusão em educação
Diferença individual na criança
Formação permanente
Educação pré-escolar
Educação superior
Cotidiano escolar
Mesmidade
Alteridade
Diferença
Multiplicidade da língua
Inclusão escolar
Daily life at schools
Sameness
Otherness
Difference
Language multiplicity
Scholar inclusion
Educação à distância
Educação especial
Educação fundamental
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Abstract
This paper about my research work- is aim to analyze radically some narratives and questions concerning the ways people negotiate different languages, perceptions, and logical perspectives about the world during daily life at schools. These different interpretations about what actually is happening every day in the narrative format; are seriously questioning some pedagogical, political and epistemological standpoints which are focus in a logic of seeing human beings as equals and which does not show space (or do it in a hostile way) to the others (who are not able to fit in the standard model). This hostile hospitality take place in numerous space/temporal situations at school and is clearly seen as a quote of tolerance but is not considering differences as part of reality; that needs to be comprehend and accepted as different ways of thinking, believing, living or creating the world. So many times, tolerance appears dressed colourfully as Scholar inclusion .
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Document type
DissertaçãoFormat
application/pdf
Subject(s)
Ambiente escolarFormação de professores
Formação de professores de excepcionais
Inclusão em educação
Diferença individual na criança
Formação permanente
Educação pré-escolar
Educação superior
Cotidiano escolar
Mesmidade
Alteridade
Diferença
Multiplicidade da língua
Inclusão escolar
Daily life at schools
Sameness
Otherness
Difference
Language multiplicity
Scholar inclusion
Educação à distância
Educação especial
Educação fundamental
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
License Term
CC-BY-SARelated items
Showing items related by title, author, creator and subject.
-
Mídia e educação: a internet como uma ferramenta pedagógica para professores da educação de jovens e adultos (EJA)
Teixeira, Ramon Diniz | Posted on: 2013Este trabalho de conclusão de curso visa compreender a relação que a mídia vem fazendo com a sociedade desde seu surgimento e, pensar em um modo de viabilizar a internet - a mídia escolhida para ser abordada - como uma ... -
A inclusão na educação de jovens e adultos no município de Angra dos Reis: Análise da experiência na Escola Municipal de Educação de Surdos
Judice, Adriana Pinheiro | Posted on: 11 out. 2017A presente pesquisa enfatizou a inclusão do aluno surdo na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para a sua análise, foi escolhida uma escola no município de Angra dos Reis com experiência na inclusão de jovens e adultos ... -
Os benefícios da ginástica rítmica nas aulas de educação física escolar no desenvolvimento social dos alunos na educação básica
Costa, Khadine de Kássia Santana da | Posted on: 2018O presente trabalho tem por objetivo, socializar reflexões sobre a contribuição da ginástica rítmica como conteúdo significativo para o desenvolvimento da socialização do indivíduo. Partimos da hipótese de que o trabalho ...