Aviso de cookies

Neste site utilizamos cookies analíticos. Os cookies analíticos são utilizados para compreender como os visitantes interagem com o site. Eles ajudam a fornecer informações sobre métricas como número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.

  • Portal do Governo Brasileiro
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Português (Brasil) 
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español
  • Entrar
          AJUDA
Pesquisa
avançada
     
Ver item 
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • Faculdade de Educação - FEUFF
  • HEDUMAT - História e Educação Matemática - Niterói
  • HEDUMAT - Artigos de periódicos e trabalhos apresentados em eventos - Niterói
  • Ver item
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • Faculdade de Educação - FEUFF
  • HEDUMAT - História e Educação Matemática - Niterói
  • HEDUMAT - Artigos de periódicos e trabalhos apresentados em eventos - Niterói
  • Ver item
JavaScript está desabilitado no seu navegador. Algumas funcionalidades deste site podem não funcionar.

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresOrientador(es)TítulosAssuntosDepartamentoProgramaTipoTipo(s) de AcessoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresOrientador(es)TítulosAssuntosDepartamentoProgramaTipoTipo(s) de Acesso

Estatística

Ver as estatísticas de uso
application/pdf

Visualizar/Abrir
COLUBHE_2014_SOARES_JORNAIS.pd... (287.7Kb)

Sim
Coleções
  • HEDUMAT - Artigos de periódicos e trabalhos apresentados em eventos - Niterói

Estatísticas
Metadata
Mostrar registro completo
ENSINO DE MATEMÁTICA EM JORNAIS PEDAGÓGICOS DO RIO DE JANEIRO NO SÉCULO XIX: A INSTRUCÇÃO PÚBLICA, A ESCOLA E INSTRUCÇÃO NACIONAL
Soares, Flávia dos Santos | Postado em: 2014
Resumo
Este trabalho é fruto do projeto O ensino de Matemática na imprensa periódica educacional do século XIX vinculado a FAPERJ na modalidade APQ1 com foco as revistas (jornais) pedagógicas e como objetivo discutir sobre os artigos publicados na imprensa periódica que tratam de questões voltadas ao ensino de Matemática durante o século XIX.As principais fontes utilizadas foram os arquivos periódicos disponíveis na Biblioteca Nacional publicados no Rio de Janeiro, escritos por ou para os professores e que continham seções ou artigos sobre o ensino de matemática. Para este texto são feitas considerações sobre os periódicos A Instrução Pública, A Escola, A Instrucção Nacional.
[Texto sem Formatação]
Tipo de documento
Anais de Evento
Fonte
SOARES, F. S. Ensino de Matemática em Jornais Pedagógicos do Rio de Janeiro no século XIX: A Instrucção Pública, A Escola e Instrucção Nacional. In: CONGRESSO LUSO-BRASILEIRO DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, X, 2014, Curitiba. Anais eletrônicos do X Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação - Percursos e Desafios na História da Educação Luso-Brasileira, 2014.
URI
https://app.uff.br/riuff/handle/1/1844
Termo da Licença
CC-BY-SA
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace

  Entre em contato

 Fale com um bibliotecário

DSpace  Siga-nos no Instagram