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dc.contributor.advisorFraga, Anderson Nunes-
dc.contributor.authorDoi, Danilo Sales-
dc.contributor.authorNunes, Ingrid Almeida-
dc.date.accessioned2016-07-20T21:48:13Z-
dc.date.available2016-07-20T21:48:13Z-
dc.date.issued2016-07-20-
dc.identifier.urihttps://app.uff.br/riuff/handle/1/1977-
dc.description.abstractPara fomentar e impulsionar a Reforma Tributária, veio à tona o Sistema Público de Escrituração Digital; dando ao Fisco a possibilidade de ter todas as informações das transações das organizações. O SPED é subdividido em diversos subprogramas. Este trabalho têm o intuito de analisar as dificuldades da implementação do SPED EFD-Contribuições nos escritórios de contabilidade de Volta Redonda. Para tanto, foi realizada pesquisa de campo além de pesquisa bibliográfica; através de levantamento de dados com aplicação de questionários. Os objetivos propostos por este trabalho foram cumpridos, visto que os resultados apontam elevado número de erros na validação do arquivo e o cadastro de materiais e produtos como a maior dificuldade na implementação do projeto nos escritórios, apesar de ter sido constatado que a maioria dos entrevistados passou por dois ou mais cursos acerca do tema. Mesmo diante deste cenário, verificou-se que os entrevistados não se incomodam com a fiscalização do Fisco, pois tem segurança quanto aos controles de processos e procedimentos do Sistema.pt_BR
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsOpen Accesspt_BR
dc.titleAs dificuldades na implementação do EFD- contribuições nos escritórios de Volta Redondapt_BR
dc.typemonografia de conclusão de cursopt_BR
dc.subject.keywordReforma tributáriapt_BR
dc.subject.keywordSPEDpt_BR
dc.subject.keywordEFD-Contribuiçõespt_BR
dc.subject.keywordContabilidade tributáriapt_BR
dc.contributor.membersFreitas, Arlindo de Oliveira-
dc.contributor.membersRibeiro, Carlos Eduardo Inacio-
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR
dc.creator.affilliationUniversidade Federal Fluminense. Instituto de Ciências Humanas e Sociais. Departamento de Ciências Contábeis. Volta Redondapt_BR
dc.subject.descriptorReforma tributáriapt_BR
dc.subject.descriptorSistema público de escrituração digital (Brasil)pt_BR
dc.subject.descriptorContabilidade tributáriapt_BR
dc.subject.keywordotherTax reformpt_BR
dc.subject.keywordotherSPEDpt_BR
dc.subject.keywordotherEFD-Contributionspt_BR
dc.subject.keywordotherAccounting taxpt_BR
dc.description.abstractotherTo encourage and boost Tax Reform, has surfaced the Public Digital Bookkeeping System; giving the IRS the ability to have all the details of the transactions of organizations. SPED is subdivided into several sub-programs. This work has the objective of analyzing the difficulties of implementing the SPED EFD-Contributions in the accounting offices of Volta Redonda. To this end, field research was conducted in addition to literature; through data gathering with questionnaires. Our objectives for this work were completed, as the results show a high number of errors in file validation and registration of materials and products as the main difficulty in implementing the project in the office, though it was found that most respondents spent by two or more courses on the subject. Even before this scenario, it was found that respondents do not bother with the supervision of the Treasury, it has certainty about the processes and procedures of the system controls.pt_BR
dc.identifier.vinculationAluno de Graduaçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal Fluminensept_BR
dc.degree.departmentInstituto de Ciências Humanas e Sociaispt_BR
dc.degree.departmentDepartamento de Ciências Contábeispt_BR
dc.degree.date2014-06-16-
dc.degree.localVolta Redondapt_BR
dc.degree.cursoCurso de Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.departmentVolta Redondapt_BR
Appears in Collections:VGC - Trabalhos de Conclusão de Curso

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