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Title: Comparação tarifária de hospedagem entre diferentes canais de venda: o caso do XXVIII congresso brasileiro de cirurgia dermatológica
Authors: Cerqueira, Ana Carolina Radosavac
metadata.dc.contributor.advisor: Dantas, José Carlos de Souza
metadata.dc.contributor.members: Gonçalves, Telma Lasmar
Monteiro, João Evangelista Dias
Issue Date: 24-Aug-2016
Abstract: Esta investigação do tipo descritiva e documental consistiu na comparação das tarifas de hospedagem dos hotéis Windsor Atlântica e JW Marriott oferecidas pela agência de turismo oficial, pelo site dos próprios hotéis e pelo Booking.com, durante o período do XXVIII Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica, que será realizado de 20 a 23 de abril de 2016 no Rio de Janeiro. Esta comparação visou avaliar a competitividade das tarifas oferecidas pela agência de turismo oficial com relação a estes outros canais de venda. O levantamento de preços foi feito a partir do site do evento, no qual a agência de turismo disponibilizou suas tarifas, dos sites dos hotéis e do Booking.com. A coleta de dados se deu em três momentos distintos, divididos por 15 dias de intervalo entre cada coleta. Ao final da pesquisa observou-se que a agência de turismo, em todos os momentos, possuiu disponibilidade de apartamentos e a melhor tarifa em ambos os hotéis pesquisados, demonstrando assim o poder de negociação da agência de turismo oficial com os hotéis, além da vantagem financeira apresentada pela agência para os participantes do evento.
metadata.dc.description.abstractother: This investigation, descriptive and documental, consisted in the comparison between the accommodation rates of the Windsor Atlântica and JW Mariott hotel, offered by the official travel agency, by the hotels’ own websites and by Booking.com, during the XXVIII Brazilian Congress of Dermatology Surgery, hosted from April the 20th to the 23rd of this year, in Rio de Janeiro. This comparison’s aim was to evaluate competitiveness of the rates offered by the official travel agency in relation to the previously mentioned sales channels. The survey of prices was made from the event’s website, in which the travel agency made available its own fees, the ones from the hotels’ websties and Booking.com.The data collection was made in three distinct moments, with a 15 days interval between each one. At the end of the search, it was observed that the travel agency, in every moment, held room availability and the best rate in both investigated hotels, demonstrating, hence, not only its power of negotiation with the hotels, but also the financial advantage presented by it for the event’s participants.
URI: https://app.uff.br/riuff/handle/1/2145
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