Metadata
Show full item record
A PRECARIEDADE DO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NO MUNICÍPIO DE NOVA IGUAÇU: O DESCASO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E SUAS CONSEQUÊNCIAS NA VIDA DA POPULAÇÃO LOCAL
Abastecimento precário
Água na Baixada Fluminense
População de baixa renda
Gestão pública
Recurso hídrico
Nova Iguaçu (RJ)
Moraes, Elmo Pinto | Posted on:
2019
Abstract
A água é um elemento essencial para a manutenção da vida em nosso planeta. Todo ser vivo depende da água para viver. Hipócrates (460-354 A.C.) já afirmava: “a influência da água sobre a saúde é muito grande” (OS PENSADORES, 1978). O acesso à água tratada e de qualidade é um direito fundamental do ser humano, porém, tal direito esbarra na crescente escassez deste bem, seu mau uso, poluição de rios e mananciais e má distribuição dos recursos hídricos por parte dos governos ao longo de décadas. Neste trabalho é realizada uma análise do atual sistema de abastecimento de água do município de Nova Iguaçu, localizado na Baixada Fluminense do Estado do Rio de Janeiro, e suas consequências diretas para a vida da população local através de pesquisa qualitativa, com análise documental, bibliográfica e participante.
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de cursoSource
MORAES, Elmo Pinto. A precariedade do sistema de abastecimento de água no município de Nova Iguaçu: o descaso da administração pública e suas consequências na vida da população local. 2019. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública)-Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Universidade Federal Fluminense, 2019.Subject(s)
Abastecimento de águaAbastecimento precário
Água na Baixada Fluminense
População de baixa renda
Gestão pública
Recurso hídrico
Nova Iguaçu (RJ)
License Term
CC-BY-SAThe following license files are associated with this item: