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NESPRESSO E NESCAFÉ DOLCE GUSTO: UM ESTUDO SOBRE O POSICIONAMENTO DESTAS MARCAS NO MERCADO DE BEBIDAS EM CÁPSULAS
Abstract
Nas últimas décadas, o mercado do café tem passado por grandes transformações e aliado às exigências dos consumidores no que se refere a praticidade e qualidade, foi desenvolvido o café em cápsula, uma nova forma de consumo para esta bebida. A partir deste enfoque, o objetivo deste estudo é analisar as características do posicionamento de marketing de duas grandes marcas de distribuição de bebidas em cápsulas: Nespresso, devido ao seu alto padrão como café gourmet, e a Dolce Gusto, devido a sua distribuição multibebidas, ambas da multinacional suíça Nestlé. Diante disso, este trabalho foi realizado a partir de uma pesquisa bibliográfica e coleta de dados, pelo fato de já existir um conjunto de materiais escritos disponíveis e, com base nessas informações, pode-se perceber diferenças significativas entre ambas as marcas, tais como variedade de bebidas, aspectos de sustentabilidade e reciclagem, nível de serviço, distribuição dos produtos e publicidade. De maneira geral, foi observado que a proposta da Nescafé Dolce Gusto é atender a um público que busca diversidade de bebidas e, por outro lado, a da Nespresso é atender a um nicho de mercado específico que considera importante os fatores de qualidade e de serviço
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Document type
Trabalho de conclusão de cursoSource
AGUIAR, Danieli Lamon de; MOUTA, Letícia Martins. Nespresso e Nescafé Dolce Gusto: um estudo sobre o posicionamento destas marcas no mercado de bebidas em cápsulas. 2019. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Universidade Federal Fluminense, 2019.License Term
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