A GERAÇÃO MILLENIAUM E A UTILIZAÇÃO DAS AGÊNCIAS DE VIAGENS
Millenniaum
Millenial
Tecnologia da informação
Agência de viagens
Tecnologia da informação
Travel agencies
Milleniaum
Millennials
Information technology
Gonçalves, Juliana Cardoso | Posted on:
2019
Abstract
As agências de viagens ao longo dos anos passaram por diversas transformações, que estão atreladas principalmente aos avanços tecnológicos. Com a globalização, esse mercado teve que se adaptar aos novos processos, a concorrência e as exigências do consumidor, cada vez mais crítico e informado. Não somente as agências de viagens modificaram sua forma de negócio, como também o perfil do agente de viagens evoluiu, tanto que uma das tendências de mercado é a consultoria
em viagens, que visa orientar, aconselhar e assessorar o cliente, de acordo com o seu perfil e suas expectativas. Diante desse contexto, este trabalho tem como objetivo geral investigar se a geração milleniaum, que é altamente tecnológica, está fazendo uso dos serviços das agências de viagens para planejar suas viagens. Assim foi realizada uma pesquisa quantitativa de caráter exploratório, com aplicação de questionário aos consumidores. Após a aplicação, tabulação, contabilização, os dados foram organizados em categorizados para análise. Os resultados apontam
que geração milleniaum faz uso de agências de viagens, ainda que seja as on-line
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de cursoSource
GONÇALVES, Juliana Cardoso. A geração milleniaum e a utilização das agências de viagens. 2019. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade de Turismo e Hotelaria, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2019.Subject(s)
Agências de viagensMillenniaum
Millenial
Tecnologia da informação
Agência de viagens
Tecnologia da informação
Travel agencies
Milleniaum
Millennials
Information technology
License Term
CC-BY-SAThe following license files are associated with this item: