• português (Brasil)
    • English
    • español
  • Español 
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español
  • Login
          AJUDA
Pesquisa
avançada
     
Ver ítem 
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • GTH - Faculdade de Turismo e Hotelaria
  • SGT - Curso de Graduação em Turismo - Bacharelado - Niterói
  • SGT - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói
  • Ver ítem
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • GTH - Faculdade de Turismo e Hotelaria
  • SGT - Curso de Graduação em Turismo - Bacharelado - Niterói
  • SGT - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói
  • Ver ítem
JavaScript está desabilitado no seu navegador. Algumas funcionalidades deste site podem não funcionar.

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresAsesor (es)TítulosMateriasDepartamentoProgramaTipoTipo (s) de accesoEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresAsesor (es)TítulosMateriasDepartamentoProgramaTipoTipo (s) de acceso

Estadísticas

Ver Estadísticas de uso
application/pdf

Ver/
TCC GIOVANNA - FINAL.pdf (1.443Mb)

Colecciones
  • SGT - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói

Estadísticas
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
A IMAGEM TURÍSTICA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO PROJETADA EM PORTAIS DIGITAIS INTERNACIONAIS DE NOTÍCIA
Arêas, Giovanna Rangel | Publicado en: 2020
Resumen
Como forma de desvendar qual a imagem turística do Rio de Janeiro projetada nos portais digitais internacionais de notícia, neste trabalho busca-se compreender quais fatores contribuem para a construção da imagem da cidade carioca e como eles são retratados nas reportagens divulgadas sobre o Rio de Janeiro. Utilizando a análise de conteúdo como metodologia de análise, os veículos NY Times e El País ofereceram 120 publicações que foram coletadas com o intuito de averiguar, dentro do contexto temporal entre 2017 e 2019, como a reputação do Rio de Janeiro se mantém no cenário estrangeiro, gerando o questionamento de como isso influencia os turistas no momento de eleger a cidade como destino turístico. Os resultados dessa análise permitem afirmar que ao abordar a cidade do Rio de Janeiro, os veículos midiáticos internacionais destacam os aspectos negativos da cidade, refletindo em uma imagem turística desfavorável, reproduzida pelos portais digitais de notícia estrangeiros, possivelmente influenciando na escolha do Rio de Janeiro como lugar a ser visitado
[Texto sem Formatação]
Tipo de documento
Trabalho de conclusão de curso
Sujeta/Sujeto(s)
Imagem
Rio de Janeiro
Portais digitais de notícias
Turismo
Rio de Janeiro (RJ)
Internet
Portal
Image
Rio de Janeiro
Digital news portals
 
URI
https://app.uff.br/riuff/handle/1/21982
Término de licencia
CC-BY-SA
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace

  Contacto

 Fale com um bibliotecário

DSpace  Siga-nos no Instagram