TURISMO E OS MILLENNIALS: RELATOS DE EXPERIÊNCIAS DOS USUÁRIOS DA WORLDPACKERS
Millennials
Worldpackers
Work exchange
Turismo
Relato de experiência
Tourism
Millennials
Worldpackers
Work exchange
Nascimento, Kleide Silva do | Posted on:
2020
Abstract
Desde o princípio, os millennials caminham junto à tecnologia e suas inovações. Em função disso, estão sempre conectados e possuem acesso rápido a informações. Os millennials estão em busca da fuga do tradicional. Eles consideram os antigos costumes e tradições inadequados para os dias atuais; detém imensa vontade de viver
experiências que realmente façam sentido e que acrescentem valor e conhecimento em suas vidas. Com esse intuito, foi criada a Worldpackers, plataforma digital que viabiliza ao viajante vivenciar experiências memoráveis e transformadoras, fora do habitual,
possibilitando a imersão cultural tão desejada com a população local e promovendo o turismo de experiência. Este presente estudo tem como objetivo analisar a adesão da geração dos millennials às plataformas digitais do setor de viagens e turismo, mais precisamente a Worldpackers, investigando quais as motivações para realizar um
intercâmbio de trabalho utilizando-a e como ela influencia em suas experiências. Para tal, realizou-se uma pesquisa exploratória e descritiva, com coleta de dados por meio de entrevistas em profundidade com seis usuários da plataforma. O roteiro de entrevista
semiestruturado foi elaborado com o intuito de investigar e compreender os relatos de experiências dos participantes. Como resultado da pesquisa, percebe-se que os usuários utilizam a plataforma por ser atualizada, completa e transmitir confiança. A respeito da experiência, foi possível notar que eles buscam por imersão e autoconhecimento. Em conclusão, a pesquisa indica que os millennials são adeptos às novas tecnologias e a Worldpackers cumpre com o seu papel de democratizar experiências de viagem
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de cursoSource
NASCIMENTO, Kleide Silva do. Turismo e os millennials: relatos de experiências dos usuários da worldpackers. 2020. 85 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade de Turismo e Hotelaria, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2020.Subject(s)
TurismoMillennials
Worldpackers
Work exchange
Turismo
Relato de experiência
Tourism
Millennials
Worldpackers
Work exchange