Please use this identifier to cite or link to this item: https://app.uff.br/riuff/handle/1/2199
Title: A extensão dos Correios através das agências franqueadas como alternativa estratégica de gestão
Authors: Pinto, Alexandre Jiddu Ferreira
Barbosa, Edson Moreira
Marinho, Flavio Lima
metadata.dc.contributor.advisor: Cabral, Isabel
metadata.dc.contributor.members: Melo, Nilce Helena da Silva
Issue Date: 15-Sep-2016
Publisher: Universidade Federal Fluminense
Abstract: Este artigo científico tem como objetivo principal analisar se a implantação do modelo de franquia dos Correios tem sido uma importante ferramenta de gestão estratégica para a extensão das organizações dos Correios atingindo os objetivos de otimização, redução de custos e ampliação da rede de atendimento ao público. O referencial teórico explora o histórico da franquia dos Correios, aspectos jurídicos e flexibilização na prestação de serviços pelas franqueadas dos Correios. A pesquisa se caracteriza como descritivo-exploratória com abordagem qualitativa. Os procedimentos técnicos utilizados foram entrevistas e pesquisa bibliográfica. Conclui-se que o modelo de franquia nos Correios é uma possível ferramenta de gestão que provou ser inovadora e podendo atualmente ser política estratégica de gestão.
URI: https://app.uff.br/riuff/handle/1/2199
Appears in Collections:APD - Trabalhos de Conclusão de Curso - Volta Redonda



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons