Metadata
Show full item record
A GESTÃO DEMOCRÁTICA EM UMA ESCOLA DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO
Gestão participativa
Educação
Gestão democrática
Gestão participativa
Educação
Escola pública
Pallares, Carlos Alexandre Torres | Posted on:
2016
Abstract
Em um universo escolar municipal, pretende-se com este estudo identificar se os mecanismos para uma gestão democrática cumprem seu papel de proporcionar ambientes necessários à integração entre a sociedade civil e a esfera pública. Escolheu-se, como forma de conhecer e identificar tais mecanismos, a aplicação de um questionário em uma escola do Município do Rio de Janeiro. Nesse ambiente, verificou-se que mesmo com todo respaldo legal, a gestão democrática é falha, pois alguns mecanismos que proporcionariam uma maior participação de todos não cumprem plenamente suas funções, mas que, ao se propor pequenas ações na forma de gerir esta escola, é possível mudar este cenário, conduzindo os agentes envolvidos a participar da transformação da realidade local e consequentemente construir uma sociedade com cidadãos mais participativos e conscientes.
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de cursoSubject(s)
Gestão democráticaGestão participativa
Educação
Gestão democrática
Gestão participativa
Educação
Escola pública
License Term
CC-BY-SAThe following license files are associated with this item: