ANÁLISE ATIVA NA FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA: O OLHAR DO LICENCIANDO
Formação Docente
Metodologia de Ensino Ativo
Análise matemática
Ensino de matemática
Ensino superior
Formação de professor
Rangel, Ana Carolina Ferreira | Posted on:
2019
Abstract
A disciplina de Análise, apresentada no currículo dos cursos de graduação em Matemática é de grande importância para a formação dos profissionais que trabalharão tanto como professores, quanto para os que atuarão como bacharéis. No entanto, historicamente, Análise na Licenciatura é uma disciplina com altos índices de reprovação e que é considerada como extremamente difícil pelos alunos, este fato tem como consequência uma repulsa dos alunos pela disciplina e falta de motivação pelo aprendizado da mesma. O Projeto “Análise Ativa”, desenvolvido e coordenado por professoras do Departamento de Análise do Curso de Matemática da Universidade Federal Fluminense, utiliza metodologias voltadas para aprendizagem ativa buscando proporcionar aprendizagem significativa da Análise. O intuito dessa monografia é mostrar a análise e contribuição do Projeto “Análise Ativa” para formação dos licenciandos a partir do olhar dos próprios estudantes, além de discutir sobre essas colocações acerca do impacto do projeto em sua formação docente.
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de cursoPublisher
Universidade Federal Fluminense
Source
RANGEL, Ana Carolina Ferreira. Análise ativa na formação pedagógica dos professores de matemática: o olhar do licenciando. 2019. 66f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) – Instituto de Matemática e Estatística, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2019.Subject(s)
Ensino de Análise RealFormação Docente
Metodologia de Ensino Ativo
Análise matemática
Ensino de matemática
Ensino superior
Formação de professor
License Term
CC-BY-SAThe following license files are associated with this item: