Metadata
Show full item record
ANÁLISE PEDAGÓGICA DA ABORDAGEM: E SE EU VENDESSE CONTEÚDO
Motivação na educação
Didática
Professores e alunos
Análise de interação em educação
Pedagogia
Marketing
Motivation in education
Didactics
Teachers and students
Interaction analysis in education
Verly, Jeane Araujo dos Santos | Posted on:
2019
Abstract
O presente trabalho tem como objetivo realizar um aparato sobre técnicas utilizadas pelo Marketing para ajudar no engajamento escolar. Já que na atualidade as escolas vêm se deparando com dificuldades em fazem com que os alunos prestem atenção ao conteúdo aplicado em sala de aula. No entanto como pode uma propaganda fazer com que um determinado produto seja almejado e desejado sem que o mesmo seja necessário para o consumidor. Porém o professor em sala de aula encontra dificuldades e falta de interesse por parte dos alunos, será que realmente a metodologia utilizada em sala de aula é a adequada para a nossa atualidade ou nos deparamos com uma metodologia ortodoxia ultrapassada? A partir desse questionamento, foram analisados estudos e teorias de autores com ênfase no marketing para uma maior apropriação do conteúdo deste presente trabalho, analisando assim propostas e técnicas que possam possibilitar no auxílio para o engajamento escolar. É importante destacar que a proposta desde trabalho não é sobre vender um conteúdo, mas sim achar meios que possibilitam que os alunos possam aprender e interagir em sala de aula
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de cursoSubject(s)
MarketingMotivação na educação
Didática
Professores e alunos
Análise de interação em educação
Pedagogia
Marketing
Motivation in education
Didactics
Teachers and students
Interaction analysis in education
License Term
CC-BY-SAThe following license files are associated with this item: