PRINCÍPIOS PARA ANÁLISE DE APLICATIVOS SOB A PERSPECTIVA DA USABILIDADE E ABORDAGENS PEDAGÓGICAS NO CONTEXTO DO M-LEARNING: PRIMEIRAS APROXIMAÇÕES
M-learning
Aprendizagem móvel
Educação à distância
Tecnologia
Usability
Accessibility
User-centered design
Educational apps
Quality criteria
M-Learning
Mobile Learning
Andrade, Marcos Vinícius Mendonça | Posted on:
2021
Abstract
Este trabalho é parte de uma pesquisa em andamento que estuda os critérios de qualidade que podem ser considerados e utilizados no planejamento, desenvolvimento, seleção e avaliação de aplicativos para no contexto do m-learning. Para atingir os objetivos propostos, utiliza enquanto procedimentos metodológicos a pesquisa bibliográfica e a revisão da literatura para delimitação do estado da arte do m-learning; identificação das principais categorias em relação aos critérios de qualidade para aplicativos. Demonstra características fundamentais no que se refere à usabilidade, design e acessibilidade e abordagens pedagógicas. Enfatiza que o Mobile Learning (M-learning) é percebido como uma tendência promissora de aplicações das tecnologias no cenário educacional que, em tese, pode apoiar o aprendizado, em qualquer lugar e a qualquer momento.
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Document type
EbookPublisher
Atena
Note
ISBN da obra completa: 978-65-5706-973-8 DOI da obra completa: 10.22533/at.ed.738211504Source
ANDRADE, Marcos Vinicius Mendonça. Princípios para análise de aplicativos sob a perspectiva da usabilidade e abordagens pedagógicas no contexto do m-learning: primeiras aproximações. In: SILVA, C. R. M. Administração: organização, direção e controle da atividade organizacional. Ponta Grossa (PR): Atena, 2021. p. 172-184. Disponível em: https://www.atenaeditora.com.br/post-artigo/50041Subject(s)
UsabilidadeM-learning
Aprendizagem móvel
Educação à distância
Tecnologia
Usability
Accessibility
User-centered design
Educational apps
Quality criteria
M-Learning
Mobile Learning