• português (Brasil)
    • English
    • español
  • Español 
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español
  • Login
          AJUDA
Pesquisa
avançada
     
Ver ítem 
  •   RIUFF
  • SDC - Superintendência de Documentação
  • SDC - Livros e partes do Livro
  • Ver ítem
  •   RIUFF
  • SDC - Superintendência de Documentação
  • SDC - Livros e partes do Livro
  • Ver ítem
JavaScript está desabilitado no seu navegador. Algumas funcionalidades deste site podem não funcionar.

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresAsesor (es)TítulosMateriasDepartamentoProgramaTipoTipo (s) de accesoEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresAsesor (es)TítulosMateriasDepartamentoProgramaTipoTipo (s) de acceso

Estadísticas

Ver Estadísticas de uso
application/pdf

Ver/
PRINCÍPIOS PARA ANÁLISE DE APL... (4.215Mb)

Colecciones
  • SDC - Livros e partes do Livro

Estadísticas
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
PRINCÍPIOS PARA ANÁLISE DE APLICATIVOS SOB A PERSPECTIVA DA USABILIDADE E ABORDAGENS PEDAGÓGICAS NO CONTEXTO DO M-LEARNING: PRIMEIRAS APROXIMAÇÕES
Andrade, Marcos Vinícius Mendonça | Publicado en: 2021
Resumen
Este trabalho é parte de uma pesquisa em andamento que estuda os critérios de qualidade que podem ser considerados e utilizados no planejamento, desenvolvimento, seleção e avaliação de aplicativos para no contexto do m-learning. Para atingir os objetivos propostos, utiliza enquanto procedimentos metodológicos a pesquisa bibliográfica e a revisão da literatura para delimitação do estado da arte do m-learning; identificação das principais categorias em relação aos critérios de qualidade para aplicativos. Demonstra características fundamentais no que se refere à usabilidade, design e acessibilidade e abordagens pedagógicas. Enfatiza que o Mobile Learning (M-learning) é percebido como uma tendência promissora de aplicações das tecnologias no cenário educacional que, em tese, pode apoiar o aprendizado, em qualquer lugar e a qualquer momento.
[Texto sem Formatação]
Tipo de documento
Ebook
Editora/Editor
Atena
Notas
ISBN da obra completa: 978-65-5706-973-8 DOI da obra completa: 10.22533/at.ed.738211504
Fuente
ANDRADE, Marcos Vinicius Mendonça. Princípios para análise de aplicativos sob a perspectiva da usabilidade e abordagens pedagógicas no contexto do m-learning: primeiras aproximações. In: SILVA, C. R. M. Administração: organização, direção e controle da atividade organizacional. Ponta Grossa (PR): Atena, 2021. p. 172-184. Disponível em: https://www.atenaeditora.com.br/post-artigo/50041
Sujeta/Sujeto(s)
Usabilidade
M-learning
Aprendizagem móvel
Educação à distância
Tecnologia
Usability
Accessibility
User-centered design
Educational apps
Quality criteria
M-Learning
Mobile Learning
 
URI
https://app.uff.br/riuff/handle/1/22394
Término de licencia
CC-BY-SA
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace

  Contacto

 Fale com um bibliotecário

DSpace  Siga-nos no Instagram