Metadata
Mostrar registro completo
TRAJETÓRIAS ESCOLARES DAS TRAVESTIS DO INTERIOR: HISTÓRIA (DES)APRENDIZAGENS E EDUCAÇÃO
Barcellos Junior, Waldyr | Postado em:
2018
Resumo
O trabalho consiste em potencializar histórias e trajetórias escolares de travestis do interior do Estado do Rio de Janeiro. Assim, a pesquisa tem como objetivo evidenciar essas relações atribuídas às histórias de vida se misturando a contextos escolares, percebendo também as múltiplas escolas que as travestis passam dentro de suas
vivências, acreditando na produção e invenção dos cotidianos sem uma influência direta com as cidades maiores. Outrossim, procurar e incentivar esse lugar como um grande produtor de conhecimento, bem como relatar a quase inexistência de trabalhos que abordem essas relações e valorizem as vozes dessas travestis, também suas memórias no processo de escolarização, mostrando como esses relatos são importantes para o fortalecimento do debate entre educação, gênero e contextos interioranos. Este trabalho contém três histórias com diferentes percursos, tipos e relacionamentos em seus
processos escolares, valorizando suas ansiedades e seus questionamentos e impressões sobre a educação
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Tipo de documento
DissertaçãoTermo da Licença
CC-BY-SAOs arquivos de licença a seguir estão associados a este item: