• português (Brasil)
    • English
    • español
  • Português (Brasil) 
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español
  • Entrar
          AJUDA
Pesquisa
avançada
     
Ver item 
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • COVID-19 - UFF
  • COVID - 19 - Artigos publicados em periódicos
  • Ver item
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • COVID-19 - UFF
  • COVID - 19 - Artigos publicados em periódicos
  • Ver item
JavaScript está desabilitado no seu navegador. Algumas funcionalidades deste site podem não funcionar.

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresOrientador(es)TítulosAssuntosDepartamentoProgramaTipoTipo(s) de AcessoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresOrientador(es)TítulosAssuntosDepartamentoProgramaTipoTipo(s) de Acesso

Estatística

Ver as estatísticas de uso
application/pdf

Visualizar/Abrir
A tutoria na educação à distân... (359.5Kb)

Sim
Coleções
  • COVID - 19 - Artigos publicados em periódicos

Estatísticas
Metadata
Mostrar registro completo
A TUTORIA NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA EM TEMPOS DE COVID-19: ORIENTAÇÕES RELEVANTES
Camacho, Alessandra Conceição Leite Funchal et al. | Postado em: 27 mar. 2020
Resumo
Este trabalho tem como objetivo analisar a tutoria na Educação à Distância (EAD) em tempos de COVID-19. Trata-se de um descritivo de revisão de literatura, de natureza qualitativa sobre a tutoria na educação à distância em tempos de COVID-19 com orientações relevantes para os professores/tutores em EAD diante das recomendações do Ministério da Educação. Está fundamentado em uma revisão de literatura narrativa com discussão dos seguintes pontos: a interatividade como proposta pedagógica e as competências do tutor com vistas à aprendizagem cooperativa na Educação à Distância. Os professores/tutores que atuam em cursos e disciplinas online devem ser mediadores dos conteúdos desenvolvidos levando em consideração os conteúdos de multimídia, o espaço colaborativo, a flexibilidade e acessibilidade. Diante desta realidade sobre a Pandemia do COVID-19 recomenda-se professor/tutor traga intervenções significativas que promovam a assimilação das informações, de modo que cada indivíduo, usufruindo dos recursos disponíveis em EAD, possa compor cenários em sintonia com os elementos próprios de seu contexto e consiga transformar seu universo intelectual com experiências positivas de aprendizagem.
[Texto sem Formatação]
Autor
Camacho, Alessandra Conceição Leite Funchal
Joaquim, Fabiana Lopes
Menezes, Harlon França de
Sant’ Anna, Rosana Moreira
Tipo de documento
Artigo de periódicos
Publicador
CDRR Editors
Fonte
CAMACHO, A. C. L. F.; JOAQUIM, F. L.; MENEZES, H. F. de; SANT’ ANNA, R. M. Tutoring in distance education in times of COVID-19: relevant guidelines. Research, Society and Development, [S. l.], v. 9, n. 5, p. e30953151, 2020. DOI: 10.33448/rsd-v9i5.3151. Disponível em: https://rsdjournal.org/index.php/rsd/article/view/3151. Acesso em: 26 mar. 2021.
Assunto(s)
Ensino à distância
Tecnologia educacional
Coronavírus
Ensino à distância
Tecnologia educacional
Coronavirus
Distance education
Educational technology
Coronavirus
 
URI
https://app.uff.br/riuff/handle/1/22746
Termo da Licença
CC-BY-SA
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace

  Entre em contato

 Fale com um bibliotecário

DSpace  Siga-nos no Instagram