Please use this identifier to cite or link to this item: https://app.uff.br/riuff/handle/1/2288
Title: Avaliação de desempenho de funcionários de suporte de agência bancária
Authors: Pedroso, Anna Carolina de Oliveira Pedroso
Villari, Gabriel de Paula Guedes
metadata.dc.contributor.advisor: Pereira, Rodrigo Carlos Marques
metadata.dc.contributor.members: Martins, Carlos José Vieira
Cabral, Isabel
Issue Date: 29-Sep-2016
Publisher: Universidade Federal Fluminense
Abstract: Este artigo procura analisar a utilização de métodos de avaliação de desempenho para funcionários do setor de suporte de uma agência bancária. O modelo utilizado pelo banco é constantemente aperfeiçoado, incorporando novas perspectivas, balanceando os pesos dos fatores de avaliação em acordo com as estratégias da empresa e servindo cada vez mais como uma ferramenta da gestão do desempenho, permitindo fazer verificações como a contribuição individual dos funcionários nos resultados, a identificação da capacitação e treinamento a ser desenvolvido e a realocação para um melhor rendimento. Na avaliação das atividades de um suporte bancário, pela perspectiva das competências, a aplicação é eficiente e igual a de qualquer outro funcionário do banco. Entretanto, as tarefas realizadas são muito diversificadas e por vezes complexas, vinculadas a inúmeros fatores externos, dificultando ou até mesmo impossibilitando o estabelecimento de metas mensuráveis e de caráter objetivo, comprometendo a avaliação dos funcionários do suporte.
URI: https://app.uff.br/riuff/handle/1/2288
Appears in Collections:VGD - Trabalhos de Conclusão de Curso - Volta Redonda

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2013-Administração-ANNA CAROLINA DE OLIVEIRA PEDROSO e GABRIEL DE PAULA GUEDES VILLANI.pdf27.53 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons