Metadata
Show full item record
LICEU DE HUMANIDADES DE CAMPOS
Parque de Diversões
Minhocão
Pinhole
Fotografia artesanal
Campos dos Goytacazes
Cidade
Imagem fotográfica
Projeto didático interdisciplinar
Abstract
O Projeto "A Produção Fotográfica como Instrumento Didático Interdisciplinar: uma interação entre a física, química, geografia, história e arte" teve por objetivo apresentar um método de ensino inovador na perspectiva interdisciplinar. O método consiste em realizar um projeto fotográfico, desenvolvido ao longo de um ano letivo, em dez etapas, onde em cada etapa haveria a participação de um professor responsável pela orientação das atividades. Inicia-se organizando os estudantes em grupo de idades e séries distintas para que a produção do conhecimento ocorra horizontalmente. O primeiro encontro se dá para tratar da história da fotografia. Segue para a produção de câmeras fotográficas artesanais; montagem do laboratório e criação de um positivador artesanal; criação de roteiros para as saídas fotográficas a depender do tema escolhido para fotografar; revelação das fotografias no laboratório fotográfico; passando para positivar as imagens; analisar e selecionar aquelas que irão para a exposição. Organização da exposição compondo imagens e objetos. Em cada etapa são discutidos conceitos; métodos e contextos sociais, culturais e geohistóricos. Este é um projeto de incentivo à produção do conhecimento inter e multidisciplinar, reconhecendo a relação indissociável entre ciência e arte.
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Document type
Cartão postalNote
Coordenação: Elis de Araújo Miranda e Maria Priscila Pessanha de Castro.Format
10x15 cm*.pdfColorido
Subject(s)
Liceu de Humanidades de CamposParque de Diversões
Minhocão
Pinhole
Fotografia artesanal
Campos dos Goytacazes
Cidade
Imagem fotográfica
Projeto didático interdisciplinar
License Term
CC-BY-SAThe following license files are associated with this item: