• português (Brasil)
    • English
    • español
  • English 
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español
  • Login
          AJUDA
Pesquisa
avançada
     
View Item 
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • Instituto de Arte e Comunicação Social - IACS
  • PPGCI - Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação - Niterói
  • PPGCI - Doutorado - Niterói
  • PPGCI - Teses - Niterói
  • View Item
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • Instituto de Arte e Comunicação Social - IACS
  • PPGCI - Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação - Niterói
  • PPGCI - Doutorado - Niterói
  • PPGCI - Teses - Niterói
  • View Item
JavaScript está desabilitado no seu navegador. Algumas funcionalidades deste site podem não funcionar.

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of AccessThis CollectionBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of Access

Statistics

View Usage Statistics
application/pdf

View/Open
TESE RENATA BORGES 21ago21 com... (1.660Mb)

Collections
  • PPGCI - Teses - Niterói

Statistics
Metadata
Show full item record
O ELO PERDIDO: AS RELAÇÕES ENTRE ARQUIVOS PESSOAIS E INSTITUCIONAIS NA PERSPECTIVA DA CONTEXTUALIDADE
Borges, Renata Silva | Posted on: 2021
Abstract
Reflete sobre as relações entre arquivos institucionais e pessoais, propondo a contextualidade como abordagem teórica e prática para a construção da história dos documentos, ressaltando sua trajetória de produção e acumulação na constituição de fundos arquivísticos na perspectiva do contexto sócio-histórico. Identifica na literatura arquivística os conceitos e noções que definem arquivo, arquivos pessoais e institucionais, e o contexto histórico no qual esses constructos da teoria de fundos foram criados. Analisa as contribuições da noção de contextualidade para a reinterpretação de tais constructos. Associa contextualidade e documentalidade com o objetivo de compreender o documento como parte do contexto sóciohistórico, ampliando a noção de contexto arquivístico. Examina o arquivo pessoal de Celso Arcoverde de Freitas e o institucional do Instituto Nacional de Endemias Rurais a partir de seus históricos, descrições arquivísticas e documentos, apontando as articulações encontradas e suas contextualidades.
[Texto sem Formatação]
Document type
Tese
Source
BORGES, Renata Silva. O elo perdido: as relações entre arquivos pessoais e institucionais na perspectiva da contextualidade. 2021. 273 f. Tese (Doutorado em Ciência da Informação) - Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2021.
Subject(s)
Arquivos
Documentalidade
Contextualidade
Celso Arcoverde de Freitas
Instituto Nacional de Endemias Rurais
Arquivo pessoal
Arquivo institucional
Arquivo histórico
Archives
Contextuality
Documentality
Celso Arcoverde de Freitas
Instituto Nacional de Endemias Rurais
 
URI
https://app.uff.br/riuff/handle/1/23390
License Term
CC-BY-SA
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace

  Contact Us

 Fale com um bibliotecário

DSpace  Siga-nos no Instagram