• português (Brasil)
    • English
    • español
  • English 
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español
  • Login
          AJUDA
Pesquisa
avançada
     
View Item 
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • Instituto de Educação de Angra dos Reis - IEAR
  • CPO – Curso de Graduação em Políticas Públicas - Bacharelado - Angra dos Reis
  • CPO - Trabalhos de Conclusão de Curso - Angra dos Reis
  • View Item
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • Instituto de Educação de Angra dos Reis - IEAR
  • CPO – Curso de Graduação em Políticas Públicas - Bacharelado - Angra dos Reis
  • CPO - Trabalhos de Conclusão de Curso - Angra dos Reis
  • View Item
JavaScript está desabilitado no seu navegador. Algumas funcionalidades deste site podem não funcionar.

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of AccessThis CollectionBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of Access

Statistics

View Usage Statistics
application/pdf

View/Open
TCC RIBEIRO 5.pdf (824.0Kb)

Collections
  • CPO - Trabalhos de Conclusão de Curso - Angra dos Reis

Statistics
Metadata
Show full item record
A EDUCAÇÃO DIFERENCIADA ENQUANTO POLÍTICA PÚBLICA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO: OS CASOS CAIÇARA E INDÍGENA DE ANGRA DOS REIS E PARATY
Souza, Pedro Ribeiro de | Posted on: 2021
Abstract
As políticas públicas de educação escolar diferenciada para as comunidades indígenas e caiçaras localizadas no sul do estado do Rio de Janeiro são recentes na história local e sua provisão é uma forma de garantir um direito social. Como forma de estudar estas políticas sociais, esta pesquisa consiste em uma análise sobre as políticas públicas de educação escolar diferenciada para as comunidades caiçara da Praia do Sono e Pouso da Cajaíba e comunidade indígena de Sapukai. Esta pesquisa inicia-se com uma análise bibliográfica sobre as legislações que dizem sobre a educação escolar diferenciada, seguida por uma análise histórica da construção das referidas políticas, finalizando com uma avaliação das políticas e indicando quais são as pendências que ainda existe e as perspectivas de futuro para a educação escolar diferenciada nessas localidades
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de curso
Source
SOUZA, Pedro Ribeiro de. A educação diferenciada enquanto política pública no estado do Rio de Janeiro: os casos caiçara e indígena de Angra dos Reis e Paraty. 2020. 194 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Políticas Públicas)-Instituto de Educação de Angra dos Reis, Universidade Federal Fluminense, 2020.
Subject(s)
Educação diferenciada
Política pública
Caiçara e educação escolar indígena
Políticas Públicas
Differentiated education
Public Policy
Caiçara and indigenous school education
 
URI
https://app.uff.br/riuff/handle/1/23743
License Term
CC-BY-SA
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace

  Contact Us

 Fale com um bibliotecário

DSpace  Siga-nos no Instagram