Metadata
Show full item record
SERVIÇO 4.0: ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DA ACELERAÇÃO DIGITAL EM UMA SEGURADORA
Inovação
Mercado segurador
Inovação tecnológica
Seguro
Digital transformation
Innovation
Insurance market
Yamamoto, Fernanda da Rocha | Posted on:
2021
Abstract
A transformação digital remodela a dinâmica do negócio, alterando não
apenas as tecnologias da empresa, mas sim o negócio por completo. Desta forma, as
empresas devem se adaptar as novas maneiras de agir e se atualizar perante as
novas influências do mercado. Diante disso, este processo esbarra nos paradigmas
das relações de trabalho.
Este projeto tem como objetivo principal analisar a aceleração da
transformação digital em uma seguradora, em época de atendimento remoto, causado
pela pandemia. Para atingir este propósito, além de uma pesquisa bibliográfica sobre
o assunto, é realizado o estudo em uma seguradora brasileira, sediada no Rio de
Janeiro. Para melhor compreensão do escopo, são previstos conceitos e referências
sobre transformação digital, a importância dos dados para informação, os impactos
da pandemia na tecnologia, inovação, cultura e mudança organizacional e a análise
do mercado segurador brasileiro, desde um histórico breve até o atual cenário do
mercado segurador
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de cursoPublisher
Universidade Federal Fluminense
Source
YAMAMOTO, Fernanda da Rocha. Serviço 4.0: análise da percepção da aceleração digital em uma seguradora. 2021. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) – Escola de Engenharia de Petrópolis, Universidade Federal Fluminense, Petrópolis, 2021.Subject(s)
Transformação digitalInovação
Mercado segurador
Inovação tecnológica
Seguro
Digital transformation
Innovation
Insurance market