• português (Brasil)
    • English
    • español
  • English 
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español
  • Login
          AJUDA
Pesquisa
avançada
     
View Item 
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • ICHS - Instituto de Ciências Humanas e Sociais
  • PPGA - Programa de Pós-graduação em Administração - Volta Redonda
  • MPA - Mestrado Profissional - Volta Redonda
  • MPA - Dissertações - Volta Redonda
  • View Item
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • ICHS - Instituto de Ciências Humanas e Sociais
  • PPGA - Programa de Pós-graduação em Administração - Volta Redonda
  • MPA - Mestrado Profissional - Volta Redonda
  • MPA - Dissertações - Volta Redonda
  • View Item
JavaScript está desabilitado no seu navegador. Algumas funcionalidades deste site podem não funcionar.

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of AccessThis CollectionBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of Access

Statistics

View Usage Statistics
application/pdf

View/Open
Dissertação (2.474Mb)

Collections
  • MPA - Dissertações - Volta Redonda

Statistics
Metadata
Show full item record
ANÁLISE DA CULTURA ORGANIZACIONAL NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO PÓS FUSÃO ORGANIZACIONAL: UM ESTUDO DE CASO NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO
Corrêa, Maria Gabriella Marques | Posted on: 2021
Abstract
Esta pesquisa teve como objetivo definir a cultura organizacional das unidades ensino que participaram do processo de fusão organizacional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso. Sendo assim, buscou-se analisar o processo de fusão organizacional e o processo de integração das culturas organizacionais, avaliando os traços comuns e divergentes das unidades de ensino, a fim de definir as culturas organizacionais das unidades em pesquisa. A pesquisa de campo teve como base a escala de cultura organizacional – GLOBE (HOUSE, et al, 2004), o que colaborou para a identificação da cultura organizacional presente nas unidades de ensino. A pesquisa foi respondida por 177 servidores lotados em 4 unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (unidade em pesquisa). Os resultados desse estudo mostraram correlações entre as unidades de ensino, e os impactos que a fusão organizacional deixou na cultura organizacional destas unidades, bem como os pontos críticos e positivos que essas unidades podem melhorar.
[Texto sem Formatação]
Document type
Dissertação
Source
CORRÊA, Maria Gabriella Marques. Análise da cultura organizacional nas instituições de ensino pós fusão organizacional: um estudo de caso no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso. 2021. 81 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração) - Instituto de Ciências Humanas e Sociais. Universidade Federal Fluminense, Volta Redonda, 2021.
Subject(s)
Cultura organizacional
Fusão organizacional
Organizações públicas
Instituição de ensino
Serviço público
Organizational culture
Organizational merger
Public organizations
 
URI
http://app.uff.br/riuff/handle/1/23925
License Term
CC-BY-SA
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace

  Contact Us

 Fale com um bibliotecário

DSpace  Siga-nos no Instagram