• português (Brasil)
    • English
    • español
  • English 
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español
  • Login
          AJUDA
Pesquisa
avançada
     
View Item 
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • ICHF - Instituto de Ciências Humanas e Filosofia
  • CSO - Curso de Graduação em Ciências Sociais - Licenciatura - Niterói
  • CSO - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói
  • View Item
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • ICHF - Instituto de Ciências Humanas e Filosofia
  • CSO - Curso de Graduação em Ciências Sociais - Licenciatura - Niterói
  • CSO - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói
  • View Item
JavaScript está desabilitado no seu navegador. Algumas funcionalidades deste site podem não funcionar.

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of AccessThis CollectionBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of Access

Statistics

View Usage Statistics
application/pdf

View/Open
TCC - Isadora Caetano.pdf (230.3Kb)

Collections
  • CSO - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói

Statistics
Metadata
Show full item record
ESCOLA SEM PARTIDO E AUTO VIGILÂNCIA COMO RECURSO DE PROTEÇÃO DA PRÁTICA DOCENTE: UMA ANÁLISE A PARTIR DE RELATOS DE PROFESSORES DE HUMANIDADES DO ENSINO MÉDIO
Caetano, Isadora | Posted on: 2021
Abstract
O artigo tem como objetivo observar em que medida o programa Escola Sem Partido foi capaz de impactar a atividade docente desde a sua popularização, por volta de 2015. A hipótese é que a prática docente no contexto escolar foi intensamente impactada devido a influência do projeto no debate público. Foram feitas entrevistas semiestruturadas com docentes da área de humanidades de escolas públicas e privadas do Rio de Janeiro, de modo a entender a perspectiva dos atores que são alvo potencial do programa. Após a análise dos relatos foi possível concluir que o impacto do programa no contexto escolar foi a intensificação da auto vigilância docente.
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de curso
Publisher
Universidade Federal Fluminense
Subject(s)
Escola sem partido
Prática docente
Vigilância
Conservadorismo
Escola
Conservadorismo
Docência
School without party
Teaching practice
Surveillance
Conservatism
 
URI
http://app.uff.br/riuff/handle/1/24067
License Term
CC-BY-SA
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace

  Contact Us

 Fale com um bibliotecário

DSpace  Siga-nos no Instagram