ESCOLA SEM PARTIDO E AUTO VIGILÂNCIA COMO RECURSO DE PROTEÇÃO DA PRÁTICA DOCENTE: UMA ANÁLISE A PARTIR DE RELATOS DE PROFESSORES DE HUMANIDADES DO ENSINO MÉDIO
Prática docente
Vigilância
Conservadorismo
Escola
Conservadorismo
Docência
School without party
Teaching practice
Surveillance
Conservatism
Caetano, Isadora | Publicado en:
2021
Resumen
O artigo tem como objetivo observar em que medida o programa Escola Sem Partido foi capaz de impactar a atividade docente desde a sua popularização, por volta de 2015. A hipótese é que a prática docente no contexto escolar foi intensamente impactada devido a influência do projeto no debate público. Foram feitas entrevistas semiestruturadas com docentes da área de humanidades de escolas públicas e privadas do Rio de Janeiro, de modo a entender a perspectiva dos atores que são alvo potencial do programa. Após a análise dos relatos foi possível concluir que o impacto do programa no contexto escolar foi a intensificação da auto vigilância docente.
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Tipo de documento
Trabalho de conclusão de cursoEditora/Editor
Universidade Federal Fluminense
Sujeta/Sujeto(s)
Escola sem partidoPrática docente
Vigilância
Conservadorismo
Escola
Conservadorismo
Docência
School without party
Teaching practice
Surveillance
Conservatism