• português (Brasil)
    • English
    • español
  • Português (Brasil) 
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español
  • Entrar
          AJUDA
Pesquisa
avançada
     
Ver item 
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • Instituto de Ciências Humanas e Filosofia - ICHF
  • CSO - Curso de Graduação em Ciências Sociais - Licenciatura - Niterói
  • CSO - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói
  • Ver item
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • Instituto de Ciências Humanas e Filosofia - ICHF
  • CSO - Curso de Graduação em Ciências Sociais - Licenciatura - Niterói
  • CSO - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói
  • Ver item
JavaScript está desabilitado no seu navegador. Algumas funcionalidades deste site podem não funcionar.

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresOrientador(es)TítulosAssuntosDepartamentoProgramaTipoTipo(s) de AcessoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresOrientador(es)TítulosAssuntosDepartamentoProgramaTipoTipo(s) de Acesso

Estatística

Ver as estatísticas de uso
application/pdf

Visualizar/Abrir
TCC - Isadora Caetano.pdf (230.3Kb)

Coleções
  • CSO - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói

Estatísticas
Metadata
Mostrar registro completo
ESCOLA SEM PARTIDO E AUTO VIGILÂNCIA COMO RECURSO DE PROTEÇÃO DA PRÁTICA DOCENTE: UMA ANÁLISE A PARTIR DE RELATOS DE PROFESSORES DE HUMANIDADES DO ENSINO MÉDIO
Caetano, Isadora | Postado em: 2021
Resumo
O artigo tem como objetivo observar em que medida o programa Escola Sem Partido foi capaz de impactar a atividade docente desde a sua popularização, por volta de 2015. A hipótese é que a prática docente no contexto escolar foi intensamente impactada devido a influência do projeto no debate público. Foram feitas entrevistas semiestruturadas com docentes da área de humanidades de escolas públicas e privadas do Rio de Janeiro, de modo a entender a perspectiva dos atores que são alvo potencial do programa. Após a análise dos relatos foi possível concluir que o impacto do programa no contexto escolar foi a intensificação da auto vigilância docente.
[Texto sem Formatação]
Tipo de documento
Trabalho de conclusão de curso
Publicador
Universidade Federal Fluminense
Assunto(s)
Escola sem partido
Prática docente
Vigilância
Conservadorismo
Escola
Conservadorismo
Docência
School without party
Teaching practice
Surveillance
Conservatism
 
URI
http://app.uff.br/riuff/handle/1/24067
Termo da Licença
CC-BY-SA
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace

  Entre em contato

 Fale com um bibliotecário

DSpace  Siga-nos no Instagram