xmlui.metadata.dc.contributor.advisor | Soares, Carolina Zuccarelli | |
xmlui.metadata.dc.contributor.author | Caetano, Isadora | |
xmlui.metadata.dc.date.accessioned | 2021-12-26T23:57:27Z | |
xmlui.metadata.dc.date.available | 2021-12-26T23:57:27Z | |
xmlui.metadata.dc.date.issued | 2021 | |
xmlui.metadata.dc.identifier.uri | http://app.uff.br/riuff/handle/1/24067 | |
xmlui.metadata.dc.description.abstract | O artigo tem como objetivo observar em que medida o programa Escola Sem Partido foi capaz de impactar a atividade docente desde a sua popularização, por volta de 2015. A hipótese é que a prática docente no contexto escolar foi intensamente impactada devido a influência do projeto no debate público. Foram feitas entrevistas semiestruturadas com docentes da área de humanidades de escolas públicas e privadas do Rio de Janeiro, de modo a entender a perspectiva dos atores que são alvo potencial do programa. Após a análise dos relatos foi possível concluir que o impacto do programa no contexto escolar foi a intensificação da auto vigilância docente. | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.publisher | Universidade Federal Fluminense | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.rights | Open Access | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.title | Escola sem partido e auto vigilância como recurso de proteção da prática docente: uma análise a partir de relatos de professores de humanidades do ensino médio | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.type | Trabalho de conclusão de curso | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.subject.keyword | Escola sem partido | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.subject.keyword | Prática docente | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.subject.keyword | Vigilância | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.subject.keyword | Conservadorismo | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.contributor.members | Christovão, Ana Carolina | |
xmlui.metadata.dc.contributor.members | Ferreira, Walace | |
xmlui.metadata.dc.degree.level | graduação | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.subject.descriptor | Escola | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.subject.descriptor | Conservadorismo | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.subject.descriptor | Docência | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.subject.keywordother | School without party | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.subject.keywordother | Teaching practice | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.subject.keywordother | Surveillance | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.subject.keywordother | Conservatism | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.description.abstractother | This article intends to observe if the “School Without Party” program was capable of impacting teaching activity since it’s popularization, circa 2015. The hypothesis is that teaching practice in the school context was intensely impacted due to the project’s influence in public debate. Semi-structured interviews with humanities teachers of public and private schools of Rio de Janeiro were made in order to understand the perspective of those who are the potential target of the program. After analyzing the interviews, it was possible to conclude that the impact of the program in the school context was the intensification of the teaching self-surveillance. | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.identifier.vinculation | Aluno de Graduação | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.degree.grantor | Universidade Federal Fluminense | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.degree.department | Instituto de Ciências Humanas e Filosofia | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.degree.date | 2021 | |
xmlui.metadata.dc.degree.local | Niterói, RJ | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.degree.curso | Curso de Ciências Sociais | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.publisher.department | Niterói | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.rights.license | CC-BY-SA | pt_BR |