• português (Brasil)
    • English
    • español
  • English 
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español
  • Login
          AJUDA
Pesquisa
avançada
     
View Item 
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • ICHF - Instituto de Ciências Humanas e Filosofia
  • CSO - Curso de Graduação em Ciências Sociais - Licenciatura - Niterói
  • CSO - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói
  • View Item
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • ICHF - Instituto de Ciências Humanas e Filosofia
  • CSO - Curso de Graduação em Ciências Sociais - Licenciatura - Niterói
  • CSO - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói
  • View Item
JavaScript está desabilitado no seu navegador. Algumas funcionalidades deste site podem não funcionar.

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of AccessThis CollectionBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of Access

Statistics

View Usage Statistics
application/pdf

View/Open
TCC - Gabriel Gordo Alcantara.... (518.2Kb)

Collections
  • CSO - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói

Statistics
Metadata
Show full item record
POR UMA ABORDAGEM ANTIUTILITARISTA DAS ORGANIZAÇÕES ESCOLARES A PARTIR DE GUERREIRO RAMOS E MARCEL MAUSS
Alcantara, Gabriel Gordo | Posted on: 2021
Abstract
Este artigo monográfico busca estabelecer uma relação entre antiutilitarismo e organizações para pensar uma crítica ao predomínio da razão instrumental na sociedade contemporânea. Para tanto, articula conceitos de Guerreiro Ramos e Marcel Mauss para uma análise da presença desta razão nas organizações escolares, que aparecem como obstáculo para o desenvolvimento de escolas democráticas.
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de curso
Publisher
Universidade Federal Fluminense
Subject(s)
Escola
Utilitarismo
Organizações
Razão instrumental
Democracia
Escola
Democracia
Utilitarismo
Gestão escolar
School
Utilitarianism
Organizations
Instrumental rationality
Democracy
 
URI
http://app.uff.br/riuff/handle/1/24075
License Term
CC-BY-SA
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace

  Contact Us

 Fale com um bibliotecário

DSpace  Siga-nos no Instagram