• português (Brasil)
    • English
    • español
  • English 
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español
  • Login
          AJUDA
Pesquisa
avançada
     
View Item 
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • IACS - Instituto de Arte e Comunicação Social
  • GGA - Curso de Graduação em Arquivologia - Bacharelado - Niterói
  • GGA - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói
  • View Item
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • IACS - Instituto de Arte e Comunicação Social
  • GGA - Curso de Graduação em Arquivologia - Bacharelado - Niterói
  • GGA - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói
  • View Item
JavaScript está desabilitado no seu navegador. Algumas funcionalidades deste site podem não funcionar.

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of AccessThis CollectionBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of Access

Statistics

View Usage Statistics
application/pdf

View/Open
Deivson Sabadini.pdf (1.044Mb)

Collections
  • GGA - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói

Statistics
Metadata
Show full item record
MEMÓRIA E SOCIEDADE: O PAPEL DO ATOM NA DIFUSÃO DO ACERVO DO CENTRO DE MEMÓRIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Silva, Deivson Sabadini Nascimento da | Posted on: 2021
Abstract
A partir de uma revisão de literatura sobre arquivos, bibliotecas, museus e memoriais procura-se apresentar o centro de memória como espaço de difusão de documentos e da informação produzida por e sobre uma determinada instituição. Isso é ilustrado a partir do estudo de caso do Centro de Memória João Marcello de Araújo, setor responsável pela salvaguarda, preservação e difusão da história institucional do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. Devido à crescente demanda por informação, as instituições de memória têm se esforçado para reduzir o distanciamento entre os seus usuários e prováveis usuários, criando e estabelecendo novas formas para disseminar as informações e os documentos contidos em seus acervos. A finalidade deste trabalho é contribuir para o entendimento da importância dos centros de memória e quais ferramentas tais instituições podem utilizar para suprir a crescente demanda informacional de seus usuários.
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de curso
Publisher
Universidade Federal Fluminense
Source
Silva, Deivson Sabadini Nascimento da. Memória e sociedade: o papel do Atom na difusão do acervo do Centro de Memória do Ministério Público do estado do Rio de Janeiro. 2021. 47f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia)-Instituto de Arte e Comunicação Social, Universidade Federal Fluminense, 2021.
Subject(s)
Centro de Memória
Difusão da informação
MInistério Público do Estado do Rio de Janeiro
Centro de documentação
Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro
Disseminação da informação
Memory Center
Dissemination of information
Public Ministry of the State of Rio de Janeiro
 
URI
http://app.uff.br/riuff/handle/1/24087
License Term
CC-BY-SA
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace

  Contact Us

 Fale com um bibliotecário

DSpace  Siga-nos no Instagram