• português (Brasil)
    • English
    • español
  • Español 
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español
  • Login
          AJUDA
Pesquisa
avançada
     
Ver ítem 
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • ICHF - Instituto de Ciências Humanas e Filosofia
  • GGS - Curso de Graduação em Ciências Sociais - Bacharelado - Niterói
  • GGS - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói
  • Ver ítem
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • ICHF - Instituto de Ciências Humanas e Filosofia
  • GGS - Curso de Graduação em Ciências Sociais - Bacharelado - Niterói
  • GGS - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói
  • Ver ítem
JavaScript está desabilitado no seu navegador. Algumas funcionalidades deste site podem não funcionar.

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresAsesor (es)TítulosMateriasDepartamentoProgramaTipoTipo (s) de accesoEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresAsesor (es)TítulosMateriasDepartamentoProgramaTipoTipo (s) de acceso

Estadísticas

Ver Estadísticas de uso
application/pdf

Ver/
TCC - Pedro Lisbôa Costa de Ol... (432.9Kb)

Colecciones
  • GGS - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói

Estadísticas
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
A RELAÇÃO ENTRE TRABALHO E (RE)INCLUSÃO SOCIAL NOS PROJETOS COMEÇAR DE NOVO E JUSTIÇA PELOS JOVENS
Oliveira, Pedro Lisbôa Costa de | Publicado en: 2019
Resumen
Este estudo monográfico pretende refletir sobre dois projetos desenvolvidos no âmbito do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e executados pela Divisão de Inclusão social dessa instituição. Ambos os projetos buscam a ressocialização de pessoas com experiências de conflito com a lei e privação de liberdade. O projeto Começar de Novo atende a egressos do sistema penal através do emprego e da participação em uma série de cursos que vão do letramento às artes, articulando noções de cidadania e, paralelamente, fornecendo mão de obra para a execução de serviços terceirizados nas dependências do tribunal, já o Projeto Justiça pelos Jovens tem como foco a reinserção social de pessoas que cometeram infrações na menoridade e já cumprindo medidas socioeducativas. O estudo etnográfico realizado teve como campo um projeto de extensão da Universidade do Estado do Rio de janeiro, desenvolvido em parceria como o TJERJ, no qual são oferecidas aos participantes desses dois projetos oficinas de língua portuguesa. Na análise desenvolvida, busquei entender como as políticas públicas implementadas pelo poder judiciário, que criam formas de acompanhamento do indivíduo a posteriori ou concomitantemente à aplicação da sanção penal, concebem a relação entre trabalho e (re)inclusão social.
[Texto sem Formatação]
Tipo de documento
Trabalho de conclusão de curso
Editora/Editor
Universidade Federal Fluminense
Sujeta/Sujeto(s)
Prisão
Pena privativa de liberdade
Inclusão social
Pode judiciário
Prisão
Inclusão social
Projeto social
Poder judiciário
Prison
Deprivation of liberty
Social inclusion
Judicial power
 
URI
http://app.uff.br/riuff/handle/1/24202
Término de licencia
CC-BY-SA
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace

  Contacto

 Fale com um bibliotecário

DSpace  Siga-nos no Instagram