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A IMPORTÂNCIA DO MARKETING DIGITAL NAS VENDAS DO MERCADO VAREJISTA: ESTUDO DE CASO DO MAGAZINE LUIZA S.A. DURANTE A PANDEMIA
Queiroz, Juliana Almeida de | Posted on: 2021
Abstract
O presente trabalho teve o objetivo de mostrar a importância das estratégias de marketing digital para o aumento das vendas do Magazine Luiza durante o período de pandemia da Covid-19. A escolha da empresa se deu por conta da grande admiração pela liderança da Luiza Trajano, como presidente do grupo. Esse estudo apresentou cada estratégia elaborada pela empresa e correlacionou com os resultados contábeis de 2020 comparados com 2019, além de apresentar o modelo de negócios e a história do Magazine Luiza desde a sua fundação por meio dos dados contábeis fornecidos pela própria empresa em seu site institucional. Os resultados obtidos mostram que houve um aumento de 81% nas vendas totais o que equivale a R$12,4 bilhões em vendas no terceiro trimestre. A partir disso, chega-se à conclusão de que a utilização da tecnologia e de estratégias assertivas de marketing digital incrementam as vendas totais, mostrando a importância da presença online para que as empresas mantenham suas posições de mercado diante das concorrentes.
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de curso
Publisher
Universidade Federal Fluminense
Source
QUEIROZ, Juliana Almeida de. A importância do marketing digital nas vendas do mercado varejista: estudo de caso do Magazine Luiza S.A. durante a pandemia. 2021. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Econômicas) - Universidade Federal Fluminense, Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional, Campos dos Goytacazes, 2021.
Subject(s)
Marketing digital
Magazine Luiza
Estratégias
Vendas totais
Marketing digital
Estratégia aplicada ao marketing
Varejo
Comércio
Digital marketing
Magazine Luiza
Strategies
Total Sales
 
URI
http://app.uff.br/riuff/handle/1/24479
License Term
CC-BY-SA
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