Metadata
Show full item record
A IMPORTÂNCIA DO MARKETING DIGITAL NAS VENDAS DO MERCADO VAREJISTA: ESTUDO DE CASO DO MAGAZINE LUIZA S.A. DURANTE A PANDEMIA
Magazine Luiza
Estratégias
Vendas totais
Marketing digital
Estratégia aplicada ao marketing
Varejo
Comércio
Digital marketing
Magazine Luiza
Strategies
Total Sales
Queiroz, Juliana Almeida de | Posted on:
2021
Abstract
O presente trabalho teve o objetivo de mostrar a importância das estratégias de marketing digital para o aumento das vendas do Magazine Luiza durante o período de pandemia da Covid-19. A escolha da empresa se deu por conta da grande admiração pela liderança da Luiza Trajano, como presidente do grupo. Esse estudo apresentou cada estratégia elaborada pela empresa e correlacionou com os resultados contábeis de 2020 comparados com 2019, além de apresentar o modelo de negócios e a história do Magazine Luiza desde a sua fundação por meio dos dados contábeis fornecidos pela própria empresa em seu site institucional. Os resultados obtidos mostram que houve um aumento de 81% nas vendas totais o que equivale a R$12,4 bilhões em vendas no terceiro trimestre. A partir disso, chega-se à conclusão de que a utilização da tecnologia e de estratégias assertivas de marketing digital incrementam as vendas totais, mostrando a importância da presença online para que as empresas mantenham suas posições de mercado diante das concorrentes.
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de cursoPublisher
Universidade Federal Fluminense
Source
QUEIROZ, Juliana Almeida de. A importância do marketing digital nas vendas do mercado varejista: estudo de caso do Magazine Luiza S.A. durante a pandemia. 2021. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Econômicas) - Universidade Federal Fluminense, Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional, Campos dos Goytacazes, 2021.Subject(s)
Marketing digitalMagazine Luiza
Estratégias
Vendas totais
Marketing digital
Estratégia aplicada ao marketing
Varejo
Comércio
Digital marketing
Magazine Luiza
Strategies
Total Sales