• português (Brasil)
    • English
    • español
  • English 
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español
  • Login
          AJUDA
Pesquisa
avançada
     
View Item 
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • IF - Instituto de Física
  • IFF - Curso de Graduação em Física - Niterói
  • IFF - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói
  • View Item
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • IF - Instituto de Física
  • IFF - Curso de Graduação em Física - Niterói
  • IFF - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói
  • View Item
JavaScript está desabilitado no seu navegador. Algumas funcionalidades deste site podem não funcionar.

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of AccessThis CollectionBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of Access

Statistics

View Usage Statistics
application/pdf

View/Open
Monografia-versão final.pdf (814.9Kb)

Collections
  • IFF - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói

Statistics
Metadata
Show full item record
A INTRODUÇÃO DE QUESTÕES SOCIOCIENTÍFICAS NAS AULAS DO ENSINO MÉDIO VIA ENFOQUE CIÊNCIA-TECNOLOGIA-SOCIEDADE (CTS): O CASO DA PRODUÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA EM USINAS NUCLEARES
Silva, Nathalia Guaglini da | Posted on: 2011
Abstract
Apresentamos aqui uma proposta que foi elaborada para ser implementada nas aulas de Física do terceiro ano do ensino médio. A abordagem levou em conta a perspectiva da introdução de questões sociocientíficas como forma de dar significado aos conteúdos ensinados e de contribuir para a formação crítica dos estudantes. O tema escolhido como eixo estruturante da proposta foi “Produção de Energia Elétrica em Usinas Nucleares”. Por se tratar de uma proposta temática, e de reconhecida dificuldade de aceitação nas escolas, foi organizado um grupo de trabalho em parceria com professores de escolas públicas para organização a elaboração das atividades que compõem a proposta. A participação no grupo contribuiu sobremaneira para o nosso desenvolvimento profissional em relação à aproximação com o referencial teórico que sustenta a proposta e também em relação ao trabalho em equipe. Esperamos que os professores que se interessem por esse tipo de abordagem possam se inspirar na proposta e que esta contribua para a prática docente desses profissionais.
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de curso
Publisher
Universidade Federal Fluminense
Source
SILVA, Nathalia Guaglini da. A introdução de questões sociocientíficas nas aulas do ensino médio via enfoque Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS): o caso da produção de energia elétrica em usinas nucleares. 2011. 54f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Física) - Instituto de Física, Universidade Federal Fluminense, 2011.
Subject(s)
Questões sociocientíficas
CTS
Ensino de Física
Ensino de Física
Energia Nuclear
Enfoque CTS
Produção intelectual
Socio-scientific issues
STS
Physics teaching
 
URI
http://app.uff.br/riuff/handle/1/24532
License Term
CC-BY-SA
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace

  Contact Us

 Fale com um bibliotecário

DSpace  Siga-nos no Instagram