• português (Brasil)
    • English
    • español
  • English 
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español
  • Login
          AJUDA
Pesquisa
avançada
     
View Item 
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • FEUFF - Faculdade de Educação
  • SGP - Curso de Graduação em Pedagogia - Licenciatura - Niterói
  • SGP - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói
  • View Item
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • FEUFF - Faculdade de Educação
  • SGP - Curso de Graduação em Pedagogia - Licenciatura - Niterói
  • SGP - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói
  • View Item
JavaScript está desabilitado no seu navegador. Algumas funcionalidades deste site podem não funcionar.

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of AccessThis CollectionBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of Access

Statistics

View Usage Statistics
application/pdf

View/Open
NATÁLIA CARDOSO GONÇALVES.pdf (372.0Kb)

Collections
  • SGP - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói

Statistics
Metadata
Show full item record
PONTE OU MURO? DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O ENSINO FUNDAMENTAL: PROCESSOS DE AVALIAÇÃO E INTEGRAÇÃO DAS CRIANÇAS
Gonçalves, Natália Cardoso | Posted on: 2021
Abstract
Esta monografia tem como objeto de investigação o processo de avaliação das crianças e o movimento de integração entre a Educação Infantil e o Ensino Fundamental. O desenvolvimento dessa construção foi dividido em três momentos: 1) Estudo e análise de um importante aporte teórico, buscando contemplar as concepções de Criança, Infância, Educação Infantil, Educação Fundamental e Avaliação presentes em documentos legais, tais como: LDB, BNCC, DCNEI e DCNEF. Além de embasamento teórico em autores como HOFFMAN (2018), CORSINO (2012), KRAMER (1999), PARO (2001) dentre outros que abordam estas temáticas. 2) Apresentação do ambiente de observação e pesquisa, trazendo a contextualização da dinâmica de funcionamento e o Projeto Político Pedagógico de uma instituição privada de ensino tradicional na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, a qual atuei como professora por quase 10 anos e por questões éticas teve o nome preservado. 3) Discussão sobre as observações das práticas e estratégias presentes no lócus da pesquisa.
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de curso
Subject(s)
Educação infantil
Ensino fundamental
Avaliação
Educação infantil
Ensino fundamental
Avaliação
Child education
Elementary school
Evaluation
 
URI
http://app.uff.br/riuff/handle/1/24592
License Term
CC-BY-SA
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace

  Contact Us

 Fale com um bibliotecário

DSpace  Siga-nos no Instagram