• português (Brasil)
    • English
    • español
  • English 
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español
  • Login
          AJUDA
Pesquisa
avançada
     
View Item 
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • INFES - Instituto do Noroeste Fluminense de Educação Superior
  • GCN - Curso de Graduação em Ciências Naturais - Licenciatura - Santo Antônio de Pádua
  • PCN - Trabalhos de Conclusão de Curso - Santo Antônio de Pádua
  • View Item
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • INFES - Instituto do Noroeste Fluminense de Educação Superior
  • GCN - Curso de Graduação em Ciências Naturais - Licenciatura - Santo Antônio de Pádua
  • PCN - Trabalhos de Conclusão de Curso - Santo Antônio de Pádua
  • View Item
JavaScript está desabilitado no seu navegador. Algumas funcionalidades deste site podem não funcionar.

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of AccessThis CollectionBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of Access

Statistics

View Usage Statistics
application/pdf

View/Open
TCC (Yanna Oliveira Simões Luc... (1.149Mb)

Collections
  • PCN - Trabalhos de Conclusão de Curso - Santo Antônio de Pádua

Statistics
Metadata
Show full item record
O USO DE MODELOS DIDÁTICOS COMO FERRAMENTA ALTERNATIVA PARA O ENSINO DE BIOLOGIA CELULAR NO ENSINO FUNDAMENTAL
Lucas, Yanna Oliveira Simões | Posted on: 2019
Abstract
O presente trabalho teve por objetivo avaliar o uso de modelos didáticos com facilitador na aprendizagem de biologia celular no ensino fundamental mais precisamente no estudo sobre célula animal e vegetal, de modo que o aluno pudesse compreender a células sendo capaz de identificar suas semelhanças e diferenças em suas estruturas e como elas funcionam. O projeto foi desenvolvido com uma turma com 24 alunos do 7º ano do ensino fundamental de uma escola municipal na cidade de Santo Antônio de Pádua, com a aplicação de modelos das células confeccionados com materiais com baixo custo, fácil acesso e manuseio através de feltro de diferentes cores (para diferenciar as estruturas) recortadas para reproduzir as células e suas organelas e a confecção dos mesmos pelos próprios alunos. Dessa maneira, tentando demonstrar a importância do uso dos modelos didáticos como importante recurso didático para contribuir no aprendizado de forma diferenciada e eficiente, proporcionando aos alunos aulas mais dinâmicas e atrativas. Verificou-se, por meio da aplicação de questionários que as aulas ficaram mais atraentes, embora não terem provocado tantos impactos nos resultados.
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de curso
Source
LUCAS, Yanna Oliveira Simões. O uso de modelos didáticos como ferramenta alternativa para o ensino de biologia celular no ensino fundamental. 2019. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Naturais) - Instituto do Noroeste Fluminense de Educação Superior, Universidade Federal Fluminense, Santo Antônio de Pádua, 2019.
Subject(s)
Ensino-Aprendizagem
Modelo didático
Biologia Celular
Ciências Naturais
Teaching-Learning
Didactic Model
Cell Biology
 
URI
http://app.uff.br/riuff/handle/1/24978
License Term
CC-BY-SA
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace

  Contact Us

 Fale com um bibliotecário

DSpace  Siga-nos no Instagram