FORMAÇÃO DOCENTE: NARRATIVAS E CULTURA PROFISSIONAL
Identidade docente
Educação
Formação de professor
Professora
Política educacional
Training school
Teacher identity
Education
Silva, Matheus Evangelista da | Posted on:
2022
Abstract
O presente trabalho tem por objetivo analisar as condições de existência e de formação das
professoras normalistas, no âmbito formativo e político. Através da análise das políticas,
processos identitários e observando a organização da educação e dos cursos de formação de
professoras(res), assim como a participação em fragmentos desse cotidiano que cabe à escola
normal, em toda forma de construção de identidade. Descrever processos que encaminham a
existência da escola para os rumos atuais está disposto como objetivo, as escolas normais,
ameaçadas pelas políticas públicas e pela sua configuração de existência. As políticas
públicas cercam as definições do que é ser docente e determinam um valor à sua formação.
Indicar os processos acompanhados por meio da história e por relatos das estudantes,
professores e do setor administrativo se faz necessário para entender as inquietações e
vislumbres dentro da formação e na perspectiva profissional. Com indicações para entender
as ansiedades e vontades profissionais das futuras professoras.
[Texto sem Formatação]
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Document type
Trabalho de conclusão de cursoSubject(s)
Escola normalIdentidade docente
Educação
Formação de professor
Professora
Política educacional
Training school
Teacher identity
Education