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TCC - Elias Oliveira (correto)... (10.36Mb)

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BIERHAUS: FERMENTANDO A CULTURA CERVEJEIRA
Oliveira, Elias Silva de | Posted on: 2018
Abstract
A cultura cervejeira é bastante forte em diversos países do mundo, como Alemanha, República Tcheca e Áustria. No Brasil, podemos notar um fomento cada vez maior dessa cultura, com um crescimento acentuado nos últimos anos para as cervejas chamadas artesanais, que seguem as Leis da Pureza (Reinheitsgebot), uma norma criada em 1516 na Baviera que diz: toda cerveja só pode ser fabricada com três ingredientes, água, malte de cevada e lúpulo. Todavia, embora exista um grande potencial de consumo para esse mercado, ainda existe um grande receio por parte da população em experimentar esse produto diferenciado, seja por conta dos seus sabores mais complexos que as cervejas tradicionais, ou pelo seu preço mais elevado em relação às demais. Nesse sentido, o plano de empreendimento da BIERHAUS é solucionar essa demanda de mercado, ao suprir as necessidades de informação do cliente no momento da compra. As cervejas artesanais estão disponíveis em diversas lojas e mercados, porém, a falta de informação e orientação no momento da compra podem levar muitos consumidores a uma compra incorreta e uma consequente insatisfação. A BIERHAUS, por meio da expertise de seus colaboradores, irá proporcionar ao consumidor todo o suporte necessário, tanto no entendimento do seu próprio gosto, quanto na escolha do produto ideal para o momento desejado.
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de curso
Source
OLIVEIRA, Elias Silva de. Bierhaus: fermentando a cultura cervejeira. 2018. [56] f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação Tecnológica em Processos Gerenciais com ênfase em Empreendedorismo) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2018.
Subject(s)
Cerveja artesanal
Fabricação caseira
Cultura cervejeira
Plano de negócios
Empreendedorismo
Microempresa
Indústria cervejeira
Cerveja
Craft beer
Homebrewing
Beer culture
 
URI
http://app.uff.br/riuff/handle/1/25292
License Term
CC-BY-SA
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