ARQUITETURA DE LOJA DE CONCEITO: PROJETO DA MARCA BRASILEIRA CAPITU
Loja conceito
Design emocional
Experiência
Marca registrada
Maricá (RJ)
Branding
Moraes, Nayra Helena Gomes dos Santos | Posted on:
2020
Abstract
O trabalho iniciou-se pela busca por conhecimentos na área de arquitetura comercial, mais especificamente
pela arquitetura de lojas conceito. Procurou-se reunir ferramentas práticas, gráficas e
teóricas, que pudessem auxiliar na construção do processo criativo, conceito, partido e projeto, unindo
teoria e prática.
Nessa trajetória, foi importante o aprofundamento teórico no universo comercial envolvendo também
a compreenssão de outras disciplinas e temas complementares a arquitetura, como entendimento
das novas demandas do mercado consumidor, tecnologias digitais, design emocional, psicologia das
cores, estratégias de venda, branding, marketing, comunicação visual e marca.
As lojas conceito se tornaram populares por proporcionarem ambientes cativantes, que vão
muito além da compra, utilizando a arquitetura sensorial como ferramenta para explorar os cinco sentidos
humanos no ambiente construído e cativar os consumidores com novas experiências.
Para realização do trabalho, foi criada a Loja brasileira Capitu, uma marca carioca, que se lança
no mercado internacional com a intenção de levar ao mundo a identidade brasileira inovando e inspirando
pessoas. A marca inaugura a primeira loja física na cidade de Maricá- RJ, voltada para o setor de
vestuário de moda feminino.
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de cursoSource
MORAES, Nayra Helena Gomes dos Santos. Arquitetura de loja conceito: projeto da marca brasileira Capitu. 2020. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Escola de Arquitetura e Urbanismo, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2020.Subject(s)
Arquitetura comercialLoja conceito
Design emocional
Experiência
Marca registrada
Maricá (RJ)
Branding