Aviso de cookies

Neste site utilizamos cookies analíticos. Os cookies analíticos são utilizados para compreender como os visitantes interagem com o site. Eles ajudam a fornecer informações sobre métricas como número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.

  • Portal do Governo Brasileiro
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • English 
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español
  • Login
          AJUDA
Pesquisa
avançada
     
View Item 
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • Escola de Arquitetura e Urbanismo - EAU
  • TGA - Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo - Bacharelado - Niterói
  • TGA - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói
  • View Item
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • Escola de Arquitetura e Urbanismo - EAU
  • TGA - Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo - Bacharelado - Niterói
  • TGA - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói
  • View Item
JavaScript está desabilitado no seu navegador. Algumas funcionalidades deste site podem não funcionar.

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of AccessThis CollectionBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of Access

Statistics

View Usage Statistics
application/pdf

View/Open
Trabalho de Conclusão de Curso... (44.95Mb)
Trabalho de Conclusão de Curso... (5.824Mb)

Collections
  • TGA - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói

Statistics
Metadata
Show full item record
ARQUITETURA DE LOJA DE CONCEITO: PROJETO DA MARCA BRASILEIRA CAPITU
Moraes, Nayra Helena Gomes dos Santos | Posted on: 2020
Abstract
O trabalho iniciou-se pela busca por conhecimentos na área de arquitetura comercial, mais especificamente pela arquitetura de lojas conceito. Procurou-se reunir ferramentas práticas, gráficas e teóricas, que pudessem auxiliar na construção do processo criativo, conceito, partido e projeto, unindo teoria e prática. Nessa trajetória, foi importante o aprofundamento teórico no universo comercial envolvendo também a compreenssão de outras disciplinas e temas complementares a arquitetura, como entendimento das novas demandas do mercado consumidor, tecnologias digitais, design emocional, psicologia das cores, estratégias de venda, branding, marketing, comunicação visual e marca. As lojas conceito se tornaram populares por proporcionarem ambientes cativantes, que vão muito além da compra, utilizando a arquitetura sensorial como ferramenta para explorar os cinco sentidos humanos no ambiente construído e cativar os consumidores com novas experiências. Para realização do trabalho, foi criada a Loja brasileira Capitu, uma marca carioca, que se lança no mercado internacional com a intenção de levar ao mundo a identidade brasileira inovando e inspirando pessoas. A marca inaugura a primeira loja física na cidade de Maricá- RJ, voltada para o setor de vestuário de moda feminino.
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de curso
Source
MORAES, Nayra Helena Gomes dos Santos. Arquitetura de loja conceito: projeto da marca brasileira Capitu. 2020. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Escola de Arquitetura e Urbanismo, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2020.
Subject(s)
Arquitetura comercial
Loja conceito
Design emocional
Experiência
Marca registrada
Maricá (RJ)
Branding
 
URI
http://app.uff.br/riuff/handle/1/25919
License Term
CC-BY-SA
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace

  Contact Us

 Fale com um bibliotecário

DSpace  Siga-nos no Instagram