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Trabalho de Conclusão de Curso (1.679Mb)

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A PERCEPÇÃO DOS CONSUMIDORES ON-LINE SOBRE O IMPACTO DOS GATILHOS MENTAIS NA DECISÃO DE COMPRA DO COMÉRCIO ELETRÔNICO
Santos, Bruna Oliveira | Posted on: 2021
Abstract
Com o crescimento do e-commerce, as vitrines, antes físicas, agora estão espalhadas pela internet nas publicidades que estão praticamente em todos os sites e aplicativos. Desta forma, o presente trabalho busca compreender como os consumidores estão reagindo a estratégia do marketing digital de gatilhos mentais e se eles são capazes de ser fatores para decisão de compra. Para isto foi realizado uma pesquisa on-line que continha 15 perguntas e não se limitou a um público específico, coletando 451 respostas válidas. Para uma melhor compreensão e análise do impacto dos gatilhos mentais, o estudo foi dividido em dois segmentos, por gênero e faixa etária. Com os resultados, verificou-se que não há uma diferença significativa na influência de compra com as segmentações. De forma geral, os gatilhos da aprovação social e reciprocidade foram os que mais influenciaram os participantes da pesquisa. Em contrapartida, os gatilhos da afinidade e da escassez foram os que menos influenciaram. Como conclusão, verificou-se que os gatilhos mentais, em maiores e menores proporções, foram capazes de exercer uma influência e ser um fator decisivo de compra para os consumidores.
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de curso
Source
SANTOS, Bruna Oliveira. A percepção dos consumidores on-line sobre o impacto dos gatilhos mentais na decisão de compra do comércio eletrônico. 2021. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2021.
Subject(s)
Comércio eletrônico
Marketing
Comportamento do consumidor
Comércio eletrônico
 
URI
http://app.uff.br/riuff/handle/1/26341
License Term
CC-BY-SA
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