APLICAÇÕES DE EXPERIMENTOS DELINEADOS EM PRODUTOS E SERVIÇOS DIGITAIS
Modelos lineares
Delineamento de experimento
Testes A/B
Regressão (Estatística)
Estatística econômica
Modelo estatístico
CRISTINO, VINICIUS AGUIAR DE SOUSA | Posted on:
2021
Abstract
A cada dia, mais e mais empresas buscam formas de aproveitar a grande quantidade de dados disponíveis para melhorar o resultado de seus negócios. Entretanto, a qualidade da informação obtida por meio desses dados nem sempre é suficiente para a solução de problemas específicos de uma certa companhia de modo a possibilitar a melhor tomada de decisão pelos gestores. Nesse cenário, a produção de dados planejados pode suprir os gestores com uma informação de alta qualidade e as técnicas de experimentos delineados como os testes A/B tem tido um crescimento exponencial no ambiente de empresas, particularmente em companhias de tecnologia, comércio eletrônico e na área de Marketing digital. Nesse projeto de trabalho de conclusão de curso será estudado os principais conceitos e modelos estatísticos de experimentos delineados utilizados hoje em Marketing digital e suas respectivas ferramentas no R. Também será feito o estudo de casos reais em que experimentos delineados foram aplicados com sucesso em ambientes de negócios.
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de cursoSource
CRISTINO, Vinicius Aguiar De Sousa. Aplicações de experimentos delineados em produtos e serviços digitais. 2021. 47f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação de Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2021.Subject(s)
EstatísticaModelos lineares
Delineamento de experimento
Testes A/B
Regressão (Estatística)
Estatística econômica
Modelo estatístico