A GESTÃO DOS DOCUMENTOS DA CÂMARA MUNICIPAL DE MACAÉ
Gestão de documentos
Arquivo
Arquivo público
Administração de arquivo
Gestão de documento
Municipality of Macaé
Document management
Archival
Rodrigues, Gedir Manoel | Posted on:
2017
Abstract
Com a grande produção e recebimento de documentos, criados por conta das variadas ações da Câmara Municipal de Macaé, é gerada uma enorme massa documental, requerendo assim a necessidade de gerir esse volume de informações para seu uso eficiente, que possibilitam entender sua formação na estrutura pública no Brasil e sua imagem e relação com a sociedade local. Desta forma, se torna imprescindível a gestão de documentos enquanto aplicação de técnicas na administração de arquivos objetivando a utilização de políticas de uso, preservação e acesso das informações. Adotou-se como metodologia o levantamento bibliográfico dos conceitos da área arquivística para dar base a pesquisa de campo ocorrida no arquivo da Câmara, onde verificou-se a falta de tratamento compatível com a visão teórica da área. Constatou-se que tal massa documental encontra-se sobrecarregada de lacunas, sendo necessária a criação de um Arquivo, o qual através da aplicação de métodos e técnicas organizará essa massa documental criando mecanismos que poderão preservar e acessar os documentos e, consequentemente, as informações de interesse do usuário
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Document type
Trabalho de conclusão de cursoSubject(s)
Câmara Municipal de MacaéGestão de documentos
Arquivo
Arquivo público
Administração de arquivo
Gestão de documento
Municipality of Macaé
Document management
Archival
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