ANÁLISE DE FATORES DETERMINANTES NA DECISÃO DE COMPRA ONLINE: O IMPACTO DA PANDEMIA NA DECISÃO DE COMPRA DOS CONSUMIDORES
Pandemia
Comportamento do consumidor
Compra online
Comércio eletrônico
Consumidor
Pandemia
Consumer behavior
Consumption
Online shop
Pandemic
Abstract
Este trabalho tem como objetivo verificar a influência da pandemia do Covid-19 na decisão de compra online dos consumidores. Devido à situação global da pandemia do Coronavírus (Covid-19) durante o ano de 2020, sucedeu-se a significativas mudanças de hábitos no
comportamento dos consumidores, uma delas é a mudança para o mundo digital. O estudo trata-se de uma pesquisa exploratória e descritiva, com abordagem qualitativa. Foram realizadas entrevistas em profundidade guiadas por um roteiro semiestruturado de entrevistas com um total de 15 entrevistados. Os principais resultados apontam que houve uma mudança significativa no comportamento de compra dos consumidores entrevistados após o início da pandemia, fazendo com que novos hábitos de compra online fossem adquiridos. Os entrevistados passaram a consumir mais de forma online e as necessidades mudaram, passando a valorizar mais produtos vistos como essenciais e necessários para o momento vivido e passaram a realizar compras mais conscientes
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de cursoSource
SILVA, Mayana de Souza. Análise de fatores determinantes na decisão de compra online: o impacto da pandemia na decisão de compra dos consumidores. 2022. 47f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto de Ciências da Sociedade de Macaé, Universidade Federal Fluminense, 2022.Subject(s)
ConsumoPandemia
Comportamento do consumidor
Compra online
Comércio eletrônico
Consumidor
Pandemia
Consumer behavior
Consumption
Online shop
Pandemic