• português (Brasil)
    • English
    • español
  • Español 
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español
  • Login
          AJUDA
Pesquisa
avançada
     
Ver ítem 
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • Instituto de Química - IQ
  • PPECN - Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências da Natureza - Niterói
  • PPECN - Mestrado - Niterói
  • PPECN - Dissertações - Niterói
  • Ver ítem
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • Instituto de Química - IQ
  • PPECN - Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências da Natureza - Niterói
  • PPECN - Mestrado - Niterói
  • PPECN - Dissertações - Niterói
  • Ver ítem
JavaScript está desabilitado no seu navegador. Algumas funcionalidades deste site podem não funcionar.

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresAsesor (es)TítulosMateriasDepartamentoProgramaTipoTipo (s) de accesoEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresAsesor (es)TítulosMateriasDepartamentoProgramaTipoTipo (s) de acceso

Estadísticas

Ver Estadísticas de uso
application/pdf

Ver/
Dissertação Final - Vanessa Ma... (2.166Mb)
Produto Educacional Final - Va... (1.931Mb)

Colecciones
  • PPECN - Dissertações - Niterói

Estadísticas
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
PROPOSTAS DE UNIDADES DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVAS SOBRE MECÂNICA, ELETRICIDADE E ONDAS PARA PRÉ- VESTIBULAR
Vasconcelos, Vanessa Mariano de
Resumen
Nesta dissertação, temos por objetivo construir metodologias para o ensino de Física para serem aplicadas em turmas de pré-vestibular. Baseadas nas Teorias da Aprendizagem Significativa (AS) e da Aprendizagem Significativa Crítica (ASC) foram desenvolvidas Unidades de Ensino Potencialmente Significativas (UEPS).Contudo, sua aplicação não foi possível devido à pandemia da Covid 19. Com isso, o produto resultou em um material instrucional para o professor. Material esse que contém propostas de aulas com os temas: Energia Mecânica, Corrente Elétrica e Fenômenos Ondulatórios pensados a partir de uma revisão realizada nas provas do Enem de 2016 a 2020. Cada UEPS foi dividida em momentos a fim de viabilizar os conhecimentos adquiridos a cada etapa. Nas UEPS há sugestões de atividades, avaliações e subsídios para que o professor adapte de acordo com a realidade da sua turma, podendo ser aplicadas durante as etapas da Educação Básica ou em cursos preparatórios para Enem ou vestibulares
[Texto sem Formatação]
Tipo de documento
Dissertação
Fuente
VASCONCELOS, Vanessa Mariano de. Propostas de unidades de ensino potencialmente significativas sobre mecânica, eletricidade e ondas para Pré-Vestibular. 2022. 70 f. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências da Natureza)-Instituto de Química, Universidade Federal Fluminense,Niterói,2022.
Sujeta/Sujeto(s)
Ensino de Física, Aprendizagem Significativa, Aprendizagem Significativa Crítica, UEPS, Enem
Ensino de física, Aprendizagem significativa, Vestibular
Physics Teaching, Meaningful Learning, Critical Meaningful Learning, UEPS, Enem
 
URI
http://app.uff.br/riuff/handle/1/28001
Término de licencia
CC-BY-SA
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace

  Contacto

 Fale com um bibliotecário

DSpace  Siga-nos no Instagram