xmlui.metadata.dc.contributor.author | Granja, Isabela da Costa | |
xmlui.metadata.dc.date.accessioned | 2023-03-23T17:15:26Z | |
xmlui.metadata.dc.date.available | 2023-03-23T17:15:26Z | |
xmlui.metadata.dc.date.issued | 2022 | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.identifier.citation | GRANJA, Isabela da Costa. Impactos causados pela Covid-19 no setor educacional Brasileiro. 2022. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2022. | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.identifier.uri | http://app.uff.br/riuff/handle/1/28308 | |
xmlui.metadata.dc.description.abstract | A Covid-19 surgiu na China, em dezembro de 2019, onde houve os primeiros relatos de uma infecção respiratória que, posteriormente, descobriu-se ser causada por um novo coronavírus, o SARS-CoV-2. A mesma trata-se de uma doença altamente contagiosa, que pode ser transmitida através do aperto de mão, gotículas de saliva e objetos ou superfícies contaminadas. Até 30 de novembro de 2021, cerca de 262 milhões de indivíduos foram contaminadas pelo novo vírus. Como tentativa de minimizar o contágio, medidas de restrição foram adotadas, como o fechamento das escolas. Este projeto tem como finalidade analisar o impacto da Covid-19 no setor educacional brasileiro, a fim de comparar as diferentes consequências nas redes públicas e privadas de ensino. Técnicas de estatística descritiva foram utilizadas para descrever e agregar dados, obtidos por meio de formulários enviados aos profissionais da educação. Para análise, utilizou-se o teste Qui-quadrado, a fim de verificar a dependência entre as variáveis observadas. Também foi utilizado o método de análise fatorial exploratória, buscando evidenciar a existência de variáveis latentes. Os resultados obtidos foram satisfatórios, e mostram o impacto da pandemia no setor educacional brasileiro. | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.rights | Open Access | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.title | Impactos causados pela Covid-19 no setor educacional Brasileiro | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.type | Trabalho de conclusão de curso | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.subject.keyword | Covid19 | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.subject.keyword | Educação | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.subject.keyword | Análise Descritiva | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.subject.keyword | Análise Fatorial Exploratória | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.subject.keyword | Impacto Educacional | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.subject.descriptor | COVID-19 | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.subject.descriptor | Modelo estatístico | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.subject.descriptor | Educação básica | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.degree.grantor | Universidade Federal Fluminense | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.degree.department | Instituto de Matemática e Estatística | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.degree.date | 2022 | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.degree.local | Niterói, RJ | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.degree.curso | Curso de Graduação em Estatística | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.contributor.advisor1 | Sanfins, Marco Aurélio dos Santos | |
xmlui.metadata.dc.contributor.advisor-co1 | Silva, Tuany Esthefany Barcellos de Carvalho | |
xmlui.metadata.dc.contributor.referee1 | Sanfins, Marco Aurélio dos Santos | |
xmlui.metadata.dc.contributor.referee2 | Silva, Tuany Esthefany Barcellos de Carvalho | |
xmlui.metadata.dc.contributor.referee3 | Santos, Pablo Silva Machado Bispo dos | |
xmlui.metadata.dc.contributor.referee4 | Jorge, Amanda Lacerda | |
xmlui.metadata.dc.rights.license | CC-BY-SA | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.description.physical | 36 f. | pt_BR |