Aviso de cookies

Neste site utilizamos cookies analíticos. Os cookies analíticos são utilizados para compreender como os visitantes interagem com o site. Eles ajudam a fornecer informações sobre métricas como número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.

  • Portal do Governo Brasileiro
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • English 
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español
  • Login
          AJUDA
Pesquisa
avançada
     
View Item 
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • Instituto de Matemática e Estatística - IME
  • GGV - Curso de Graduação em Estatística - Bacharelado - Niterói
  • GGV - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói
  • View Item
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • Instituto de Matemática e Estatística - IME
  • GGV - Curso de Graduação em Estatística - Bacharelado - Niterói
  • GGV - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói
  • View Item
JavaScript está desabilitado no seu navegador. Algumas funcionalidades deste site podem não funcionar.

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of AccessThis CollectionBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of Access

Statistics

View Usage Statistics
application/pdf

View/Open
tcc_20212_SimoneDeAndradeGaldi... (10.80Mb)

Collections
  • GGV - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói

Statistics
Metadata
Show full item record
RENDIMENTO DOS ALUNOS DO ENSINO BÁSICO DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19
Galdino, Simone de Andrade | Posted on: 2022
Abstract
Com a pandemia da Covid-19, todos os setores da sociedade brasileira se viram diante de um grande desafio, entre eles a educação. Esse trabalho buscou avaliar o rendimento dos estudantes da educação básica do estado do Rio de Janeiro através da base de dados da PNAD Covid para o período de novembro de 2020. Realizou-se uma análise descritiva dos dados e aplicou-se um modelo logístico sob a perspectiva bayesiana podendo então constatar que certos fatores individuais tais como sexo, cor, idade, tipo de escola, escolaridade do responsável, fatores de moradia e econômicos interferiram no rendimento dos estudantes, apontando alto rendimento em alguns grupos considerados privilegiados na sociedade. A variável rendimento foi criada a partir da quantidade de horas diárias dedicadas ao estudo. Embora o estudo se baseia em um único mês do ano de 2020 e nem todas as características dos estudantes foram contempladas, foi possível averiguar que em meio `a pandemia da Covid-19 e com as aulas remotas utilizadas em caráter emergencial que o status quo se manteve no estado do Rio de Janeiro nesse período e, possivelmente, com a falta de recursos pecuniários e tecnológicos grupos específicos de estudantes não puderam se dedicar aos estudos de forma efetiva.
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de curso
Source
GALDINO, Simone de Andrade. Rendimento dos alunos do ensino básico durante a pandemia de COVID-19. 2022. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação de Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2022.
Subject(s)
Covid-19
Modelo Logístico
Inferência Bayesiana
Educação
Bayer (Processo)
COVID-19
Educação básica
Regressão logística
 
URI
http://app.uff.br/riuff/handle/1/28427
License Term
CC-BY-SA
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace

  Contact Us

 Fale com um bibliotecário

DSpace  Siga-nos no Instagram