Aviso de cookies

Neste site utilizamos cookies analíticos. Os cookies analíticos são utilizados para compreender como os visitantes interagem com o site. Eles ajudam a fornecer informações sobre métricas como número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.

  • Portal do Governo Brasileiro
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • English 
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español
  • Login
          AJUDA
Pesquisa
avançada
     
View Item 
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • Instituto de Geociências - EGG
  • GGG - Curso de Graduação em Geografia - Niterói
  • GGG - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói
  • View Item
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • Instituto de Geociências - EGG
  • GGG - Curso de Graduação em Geografia - Niterói
  • GGG - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói
  • View Item
JavaScript está desabilitado no seu navegador. Algumas funcionalidades deste site podem não funcionar.

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of AccessThis CollectionBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of Access

Statistics

View Usage Statistics
application/pdf

View/Open
UMA ANÁLISE CRÍTICA SOBRE A RA... (23.30Mb)

Collections
  • GGG - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói

Statistics
Metadata
Show full item record
UMA ANÁLISE CRÍTICA SOBRE A RACIONALIZAÇÃO DAS LINHAS DE ÔNIBUS NO RIO DOS MEGAEVENTOS: LINHA 474 JACARÉ X COPACABANA EM PERSPECTIVA
Faccioli, Gabriela de Moraes
Abstract
A presente pesquisa tem por objetivo realizar uma análise crítica da racionalização das linhas de ônibus realizada no Rio de Janeiro na última gestão do Prefeito Eduardo Paes, situando geo-historicamente o processo e suas consequências na produção da cidade. A racionalização efetivada evidencia um padrão segregador no pensamento em torno da mobilidade urbana da capital fluminense. A linha 474 Jacaré x Copacabana afetada no período, baliza a pesquisa, ao conectar duas zonas distintas da cidade, a Zona Norte/Subúrbio e a Zona Sul. O surgimento e consolidação desse topônimos acompanha o processo de segregação socioespacial da cidade e por isso serão também aqui debatidos a partir da análise da formação dos bairros conectados pela linha.
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de curso
Source
FACCIOLI, Gabriela de Moraes. Uma análise crítica sobre a racionalização das linhas de ônibus no Rio dos megaeventos: linha 474 Jacaré x Copacabana em perspectiva. 2019. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) – Instituto de Geociências, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2019.
Subject(s)
Racionalização
Mobilidade Urbana
Segregação Socioespacial
Racionalização
Mobilidade urbana
Ônibus
Transporte público urbano
Rio de Janeiro (RJ)
Rationalization
Urban Mobility
Socio-spatial Segregation
 
URI
http://app.uff.br/riuff/handle/1/28810
License Term
CC-BY-SA
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace

  Contact Us

 Fale com um bibliotecário

DSpace  Siga-nos no Instagram