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TERRITÓRIO, SER SOCIAL E EDUCAÇÃO POPULAR: DIÁLOGOS A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DA ARTICULAÇÃO DOS CURSINHOS POPULARES DA ZONA DA MATA MINEIRA
Gomes Junior, José Antonio
Resumen
Este trabalho discute inserção da Artculação dos Cursinhos Populares da Zona da Mata nos processos de reinvenção dos territórios e descolonização do ser empreendido por uma ampla rede de movimentos sociais na Zona da Mata mineira. O trabalho busca refletir sobre os mecanismos desenvolvidos pelos cursinhos populares para garantir a existência de conexões entre os cursinhos populares e os demais movimentos sociais da região. Analisamos esses fenômenos por meio dos processos de aprendizagem propostos pelos cursinhos populares que integram a Articulação e, também através do processo de territorialização definido pela Articulação dos Cursinhos Populares da Zona da Mata.
[Texto sem Formatação]
Tipo de documento
Dissertação
Fuente
GOMES JUNIOR, José Antonio. Território, ser social e educação popular: diálogos a partir da experiência da articulação dos cursinhos populares da Zona da Mata mineira. 2018. 120 f. Dissertação (Mestrado em Geografia) – Programa de Pós-Graduação em Geografia, Instituto de Geociências, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2018.
Sujeta/Sujeto(s)
Reinvenção dos territórios
Ser social
Educação Popular
Filosofia dos Sítios
Educação popular
Território
Movimento social
Zona da Mata (MG)
Reinvención de territorios
Ser social
Educación popular
Filosofía de los sitios
 
URI
http://app.uff.br/riuff/handle/1/28997
Término de licencia
CC-BY-SA
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