• português (Brasil)
    • English
    • español
  • Português (Brasil) 
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español
  • Entrar
          AJUDA
Pesquisa
avançada
     
Ver item 
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • FEUFF - Faculdade de Educação
  • HEDUMAT - História e Educação Matemática - Niterói
  • HEDUMAT - Artigos de periódicos e trabalhos apresentados em eventos - Niterói
  • Ver item
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • FEUFF - Faculdade de Educação
  • HEDUMAT - História e Educação Matemática - Niterói
  • HEDUMAT - Artigos de periódicos e trabalhos apresentados em eventos - Niterói
  • Ver item
JavaScript está desabilitado no seu navegador. Algumas funcionalidades deste site podem não funcionar.

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresOrientador(es)TítulosAssuntosDepartamentoProgramaTipoTipo(s) de AcessoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresOrientador(es)TítulosAssuntosDepartamentoProgramaTipoTipo(s) de Acesso

Estatística

Ver as estatísticas de uso
application/pdf

Visualizar/Abrir
Dassie, Bruno-Comissao Livro D... (174.6Kb)

Sim
Coleções
  • HEDUMAT - Artigos de periódicos e trabalhos apresentados em eventos - Niterói

Estatísticas
Metadata
Mostrar registro completo
A COMISSÃO NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO APÓS 1945 E OS LIVROS DE MATEMÁTICA APROVADOS PARA USO NO ENSINO SECUNDÁRIO
Dassie, Bruno Alves | Postado em: 2012
Resumo
A Comissão Nacional do Livro Didático foi instituída pelo Governo Federal em 1938.Algumas pesquisas analisaram os trabalhos dessa comissão, principalmente, na gestão de Gustavo Capanema (1934-1945) no Ministério da Educação e Saúde. Essas pesquisas apontam, entre outras questões relacionadas com o funcionamento da comissão, a problemática da divulgação das listas dos livros aprovados. Desse modo, o objetivo deste trabalho é apresentar a localização das listas que foram publicadas em Diário Oficial da União entre os anos de 1947 e 1961. Em particular, ao final, iremos dar destaque aos livros de matemática que foram aprovados para uso no ensino secundário.
[Texto sem Formatação]
Tipo de documento
Artigo de periódicos
Fonte
DASSIE, Bruno Alves. A Comissão Nacional do Livro Didático após 1945 e os livros de matemática aprovados para uso no ensino secundário. Rev. HISTEDBR On-Line, Campinas, n. 47, p. 88-107, set. 2012. ISSN: 1676-2584. Disponível em: <http://www.fae.unicamp.br/revista/index.php/histedbr/article/view/4207/3413>.
Assunto(s)
Comissão Nacional do Livro Didático
História da educação matemática
Livros didáticos
Textbook National Comission
History of mathematics education
Textbooks
 
URI
https://app.uff.br/riuff/handle/1/309
Termo da Licença
CC-BY-SA
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace

  Entre em contato

 Fale com um bibliotecário

DSpace  Siga-nos no Instagram