Aviso de cookies

Neste site utilizamos cookies analíticos. Os cookies analíticos são utilizados para compreender como os visitantes interagem com o site. Eles ajudam a fornecer informações sobre métricas como número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.

  • Portal do Governo Brasileiro
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • English 
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español
  • Login
          AJUDA
Pesquisa
avançada
     
View Item 
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • Escola de Arquitetura e Urbanismo - EAU
  • TGA - Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo - Bacharelado - Niterói
  • TGA - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói
  • View Item
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • Escola de Arquitetura e Urbanismo - EAU
  • TGA - Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo - Bacharelado - Niterói
  • TGA - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói
  • View Item
JavaScript está desabilitado no seu navegador. Algumas funcionalidades deste site podem não funcionar.

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of AccessThis CollectionBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of Access

Statistics

View Usage Statistics
application/pdf

View/Open
Trabalho de Conclusão de Curso... (10.25Mb)
Trabalho de Conclusão de Curso... (8.738Mb)

Collections
  • TGA - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói

Statistics
Metadata
Show full item record
ESCOLA DE INCLUSÃO: UMA NOVA ABORDAGEM DA INCLUSÃO SOCIAL ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO
Mensah, Trevor Abraham Georges Nimoh
Abstract
Este projeto de arquitetura tem como propósito principal motivar todas as crianças em situação de rua e órfãs, oferecendo-lhes uma estrutura segura, acessível e funcional. A escola foi concebida levando em consideração suas necessidades físicas, cognitivas e emocionais, buscando proporcionar um ambiente inclusivo onde elas possam se sentir valorizadas, respeitadas e capazes de alcançar seus objetivos. Além disso, a comunidade se beneficia com a existência dessa escola inclusiva, pois quebra preconceitos, promove a conscientização sobre diversidade e inclusão, e cria um ambiente enriquecedor que estimula a empatia, a compreensão e a solidariedade entre todos. É essencial para o desenvolvimento social e emocional das crianças com necessidades especiais, proporcionando um ambiente acolhedor onde elas se sintam aceitas e pertencentes. Isso promove a autoestima, a confiança e o senso de pertencimento, elementos essenciais para o desenvolvimento saudável e integral de qualquer criança. . Através de espaços amplos e adaptados, áreas de recreação, salas de aula equipadas amplas, espaço de apoio psicológico, refeitório e instalações adequadas, a escola proporcionará um ambiente propício para o aprendizado e o desenvolvimento integral dessas crianças. Além disso, serão oferecidos programas de apoio emocional, atividades artísticas e culturais, visando estimular suas habilidades criativas e promover a inclusão social. Por meio desse trabalho, almejo contribuir para a construção de um futuro mais inclusivo e igualitário, onde todas as crianças tenham oportunidades de acesso à educação de qualidade. Acredito firmemente no poder transformador da educação e na capacidade de cada indivíduo de alcançar seu pleno potencial, independentemente das circunstâncias iniciais. Portanto, este projeto de arquitetura não se resume apenas a uma estrutura física, mas representa uma visão de esperança, igualdade e empoderamento para todos na comunidade. Espero que ele possa servir como um exemplo inspirador e motivador para todas as crianças em situação de rua e órfãs, demonstrando que, por meio da educação e do apoio adequados, elas podem superar desafios e alcançar seus sonhos.
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de curso
Source
MENSAH, Trevor Abraham Georges Nimoh. Escola de Inclusão: Uma Nova Abordagem da Inclusão Social Através da Educação. 2023. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Escola de Arquitetura e Urbanismo, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2023.
Subject(s)
Educação inclusiva
Diversidade
Arquitetura
Comunidade
Identidade
Projeto arquitetônico
Gana
Inclusive education
Diversity
Architecture
Community
Identity
 
URI
http://app.uff.br/riuff/handle/1/31344
License Term
CC-BY-SA
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace

  Contact Us

 Fale com um bibliotecário

DSpace  Siga-nos no Instagram